Por rodrigo.hang

Rio - A Fifa abriu, na manhã da última quarta-feira, a nova fase de venda de ingressos para os jogos da Copa do Mundo. Rio de Janeiro e São Paulo tiveram alta procura de torcedores, que esgotaram os bilhetes comprados no site entidade em apenas duas horas. Diferentemente do Maracanã e da Arena Corinthians, estádios das duas cidades-sede citadas acima, outras capitais continuam sem tanto sucesso.

Didier Drogba, atacante do Galatasaray%2C é o craque da seleção da Costa do Marfim na Copa do MundoReuters

É o caso da partida entre Grécia e Costa do Marfim, que será realizada no dia 24 de junho, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Os interessados ainda podiam comprar ingressos a R$180 (categoria 3). O principal jogador do confronto entre europeus e africanos será Didier Drogba. O marfinense, atualmente no Galatasaray, e que conquistou de tudo na sua passagem pelo Chelsea, é um dos astros da Copa do Mundo. Nem ele faz as pessoas comprarem os bilhetes para o jogo válido pela terceira rodada do Grupo C. Este é o confronto com mais bilhetes a venda.

Cuiabá é outra cidade anfitriã que sofre com o desinteresse. Nigéria x Bósnia, no dia 21 de junho, válido pelo Grupo F, e Rússia x Coreia do Sul, no dia 17 do mesmo mês, do Grupo H, ambos na Arena Pantanal, ainda tem bilhetes à venda. Os torcedores podem comprar por R$270, para a categoria 2 do estádio.

Apenas quatro jogos não estão disponíveis no site da Fifa: a abertura da Copa do Mundo (Brasil x Croácia, em São Paulo), as duas semifinais (em Belo Horizonte e São Paulo) e a grande final, no Maracanã.

Depois desta fase de venda atual, que vai até o dia 1 de abril, os torcedores só terão mais uma chance de adquirir ingressos. A Fifa programou a venda de última hora a partir de 15 de abril, até o fim da competição.

Após esta fase de compra por ordem de chegadas, os torcedores que pretendem assistir às partidas do Mundial terão apenas mais uma chance: a venda de última hora, por ordem de chegada, programada pela Fifa para ocorrer a partir de 15 de abril até o fim do torneio.

Você pode gostar