Refresco antes da ralação no Flamengo

Com time B, equipe pega a Cabofriense pensando mesmo em série decisiva

Por O Dia

Rio - Mais preocupado com a sequência de jogos decisivos que terá a partir desta semana, o Flamengo entra em campo neste domingo, às 16h, contra a Cabofriense, mais para cumprir tabela e levantar a Taça Guanabara do que pensando no resultado. Assim, os reservas terão a última oportunidade de mostrar serviço ao técnico Jayme de Almeida antes das duas semifinais do Carioca e do duelo decisivo contra o Emelec, pela Copa Libertadores.

“Depois do jogo terá festa com o troféu e a entrega das medalhas. Vamos tentar fazer um grande jogo, será um jogo sério e vamos entrar para vencer, respeitando o torcedor, o nosso adversário e a nós mesmo”, afirmou o técnico Jayme de Almeida.

Jayme vai escalar equipe titularMárcio Mercante / Agência O Dia

Otimismo de Alecsandro

Como o único titular que entrará em campo será Felipe, enquanto os outros foram liberados, Alecsandro terá mais uma oportunidade de jogar e se isolar na briga pela artilharia do Carioca. Com sete gols, o centroavante está empatado com Edmilson, do Vasco, e não quer perder mais uma chance de mostrar que pode ser titular.

Além da briga particular com Hernane por uma vaga, Alecsandro lembra que a Cabofriense ainda tenta uma vaga na semifinal, o que obrigaria o Flamengo a levar com seriedade a partida. O clube da Região dos Lagos, inclusive, tem grandes chances de ser o adversário do Rubro-Negro

“Quero ganhar até rachão. Tem que ter esse espírito. Agora, é guardar a Libertadores no bolso e focar no Carioca. Mesmo que já tenhamos vencido e possamos levantar a Taça Guanabara, temos de lembrar que a competição não acabou. Nosso adversário está brigando pela última vaga, mas o Boavista também pode se classificar”, advertiu Alecsandro.

Elano não jogará as semifinais

Em recuperação de lesão na coxa direita, Elano segue fazendo tratamento no departamento médico e não retornará para as semifinais do Carioca. O objetivo da comissão técnica é prepará-lo para estar em condições de atuar na partida decisiva contra o Emelec, no Equador. Nesta semana, o jogador vai ser liberado para a preparação física.

Para acelerar a recuperação, Elano vai ao Ninho do Urubu hoje de manhã. A experiência do jogador é vista como muito importante para o duelo com o Emelec, decisivo para que o time siga na Libertadores.

Últimas de _legado_Copa do Mundo