Por rafael.arantes

Rio - Faltam menos de dois meses para o início da Copa do Mundo e, para finalizar a série "Promessas da Copa", O DIA mostra a última grande aposta que pode surpreender no Mundial. O décimo jogador da lista de jovens astros é da Argentina. Aos 22 anos, Erik Lamela pode se juntar a Messi & Cia. para complicar a vida dos anfitriões na busca pelo título.

Veloz e muito técnico, o canhotinho pode atrapalhar a vida dos brasileiros. Inicialmente, o garoto chegou a atuar como ponta, ainda quando defendia a Roma. Agora, no Tottenham, o faro de gol é o que mais pedem ao atacante argentino.

Lamela pode surpreender ao se juntar a Messi e cia na Copa do MundoEfe

O garoto revelado pelo River Plate já era sinônimo de sucesso nos primeiros passos no futebol. Aos 12 anos, o menino chegou a ser sondado pelo Barcelona, mas sem chegar a um acordo, a transferência não aconteceu. A estreia no profissional foi aos 17 anos. Dois anos depois, o menino já era comparado a antigos craques nacionais pela imprensa local e, em 2011, foi vendido à Roma por 12 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) mais dois milhões conforme objetivos alcançados.

A era na Itália, no entanto, não foi muito longa como era esperado. Foram dois anos de sucesso na equipe da capital até que a grande oferta do Tottenham (cerca de R$ 105 milhões) falou mais alto e garantiu a ida do atleta para o futebol inglês, no qual se destaca nos dias de hoje com a camisa 11 do clube inglês.

Pela Argentina, os primeiros grandes passos do menino foram na seleção sub-20. O garoto foi eleito o melhor jogador do Mundial da categoria e foi convocado pela primeira vez para a equipe principal para um amistoso no mesmo ano. Agora, a aposta em Lamela é feita pelo conhecido Alejandro Sabella, comandante da seleção hermana para a Copa do Mundo.


Você pode gostar