De cabeça na Copa! Empresa lança bonés exaltando o 'espírito brasileiro'

Festa no Alto da Boa Vista apresenta edição limitada da New Era: 'Amuleto da sorte'

Por O Dia

Rio - Os brasileiros já estão com a cabeça na Copa do Mundo! A New Era apresentou neste sábado sua linha comemorativa de bonés, inspirada no importante ano do Brasil. Um evento no Alto da Boa Vista marcou o lançamento da edição limitada no melhor estilo brasileiro: com futebol, feijoada e muita música.

A menos de dois meses do Mundial que será realizado em solo verde e amarelo, a linha "Brasilidade" brinca com as cores da bandeira para exaltar o patriotismo às vésperas da luta pelo hexa da Seleção.

Empresa lança bonés exaltando o 'espírito brasileiro'Rafael Arantes / Agência O Dia

"É uma forma de exaltar o lado torcedor, de inflamar esse momento. Espero que este boné seja um tipo de amuleto. O brasileiro gosta dessas coisas e foi por isso que busquei usar alguns símbolos bem ligados à sorte", comentou Felipe Mottilaa, criador de um dos três modelos.

O projeto desenvolvido em parceria com a Homegrown contou com o talento de outros dois artistas cariocas. Ao lado de Mottilaa, Marcelo Ment e Marcelo Mack também idealizaram suas artes na edição especial da New Era. Um misto de estilos e identidades marca a linha.

Artistas idealizaram bonés especiais da new EraRafael Arantes / Agência O Dia

"Acho importante essa mistura de estilos. Não conversamos enquanto fazíamos as artes, mas dá para ver que tem uma relação entre os bonés. O Brasil tem esse misto de cultura e é importante ter essas identidades reconhecidas num projeto tão graduado", analisou Ment.

Mack, por sua vez, apostou na bandeira nacional para desenvolver a arte de seu boné. A ideia é enaltecer a paixão dos brasileiros por seu país.

"A gente vive um ano marcante, seja pela Copa assim como pelos atos políticos. Acho que essa ligação com a bandeira representa bem esse lado", concluiu.

Últimas de _legado_Copa do Mundo