Por rodrigo.hang

Holanda - A Holanda divulgou, nesta segunda-feira, uma lista prévia de 20 jogadores que vão fazer parte da preparação da seleção para a Copa do Mundo. O técnico Louis Van Gaal selecionou, primeiramente, apenas atletas que atual no país. No próximo dia 13, o treinador vai soltar a lista com 30 nomes pré-convocados, já contanto os que jogam no exterior. A lista definitiva para o Mundial, com os 23 selecionados, só deverá ser anunciada no dia 2 de junho. 

Sob o comando de Van Gaal, Holanda vai em busca do inédito título mundialReuters

O grupo anunciado começa os trabalhos a partir da próxima quarta-feira, em Hoenderloo. As atividades vão durar até o dia 17 de maio, quando a equipe dos Países Baixos enfrenta o Equador em preparação para a Copa.

A lista com jogadores que atuam no país é dominada por três clubes grandes da Holanda. O Feyenoord tem sete atletas pré-selecionados, o PSV Eindhoven tem seis representantes, enquanto o Ajax tem cinco nomes. Os outros dois jogadores são do Twente. O treinador Louis Van Gaal quis renovar o elenco em comparação ao torneio realizado há quatro anos, na África do Sul.

Apesar da tradição, a Laranja Mecânica, como é conhecida a seleção, jamais venceu uma Copa do Mundo. A Holanda já foi vice-campeã em 1974, 1978 e 2010, perdendo a decisão para Alemanha, Argentina e Espanha, respectivamente. Na competição do Brasil, ela busca o inédito título mundial.

A Holanda está no Grupo B da Copa do Mundo, com Espanha, Chile e Austrália. A seleção faz sua estreia no Mundial no dia 13 de junho, contra os espanhóis, na Arena Fonte Nova, em Salvador, reeditando a final de 2010.

Confira a lista de jogadores:

Goleiros: Jasper Cillessen e Kenneth Vermeer (Ajax Amsterdam), Jeroen Zoet (PSV Eindhoven)

Defesa: Daley Blind (Ajax Amsterdam), Stefan de Vrij, Daryl Janmaat, Terence Kongolo e Bruno Martins Indi (Feyenoord), Karim Rekik (PSV Eindhoven), Joel Veltman (Ajax Amsterdam)

Meio-campo: Jordy Clasie (Feyenoord), Davy Klaassen (Ajax Amsterdam), Tonny Vilhena (Feyenoord), Georginio Wijnaldum (PSV Eindhoven)

Atacantes: Jean-Paul Boetius (Feyenoord), Luc Castaignos (Twente Enschede), Memphis Depay, Jurgen Locadia e Luciano Narsingh (PSV Eindhoven), Quincy Promes (FC Twente)

Você pode gostar