Por rodrigo.hang

Rio - O México já sabe os 23 jogadores que vão representar o país na Copa do Mundo. O treinador da seleção, Miguel Herrera, divulgou nesta sexta-feira a lista dos atletas que virão para o Mundial. Um dos quatro representantes da Concacaf, o México enfrenta o Brasil no dia 17, na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da competição.

Técnico Miguel Herrera mostra a lista de seus comandados para a Copa do MundoReuters

Após o anúncio dos comandados que estarão no Mundial, o treinador mostrou confiança no grupo e numa vitória sobre a Seleção de Luiz Felipe Scolari, apesar da força dos torcedores brasileiros que estarão no estádio.

"O Brasil jogará em casa, com todo apoio, e com muitas grandes figuras, mas estaremos preparados para lutar pela bola e também atacá-los", disse em entrevista coletiva após divulgar o nome dos jogadores. 

Apenas sete convocados atuam no futebol europeu. O principal nome é o atacante Javier "Chicharito" Hernéndez, que, mesmo sem ter feitos grandes atuações pelo Manchester United recentemente, continua sendo o craque da equipe. O tradicional América do México, com cinco atletas, foi o clube que mais cedeu jogadores. O atacante Oribe Peralta, do Santos Laguna, também foi chamado. Ele foi o responsável direto pela derrota do Brasil nas Olimpíadas de Londres, em 2012, ao marcar os dois gols da vitória de 2 a 1, na decisão.

O México estreia na Copa vai ser contra Camarões, no dia 13, na Arena das Dunas, em Natal. Na segunda rodada, pegará o Brasil. A última partida no Grupo A será no dia 21, contra a Croácia, no Recife, na Arena Pernambuco.

Confira a lista dos 23 convocados do México para o Mundial:

GOLEIROS: José de Jesús Corona (Cruz Azul), Guillermo Ochoa (Ajaccio) e Alfredo Talavera (Toluca)

DEFENSORES: Paul Aguilar (América do México), Andrés Guardado (Bayer Leverkusen), Miguel Layún (América do México), Rafa Márquez (León), Héctor Moreno (Espanyol), Diego Reyes (Porto), Francisco Javier Rodríguez (América do México) e Carlos Salcido (Tigres)

MEIAS: Isaác Brizuela (Toluca), Marco Fabián (Cruz Azul), Héctor Herrera (Porto), Juan Carlos Medina (América do México), Luis Montes (León), Carlos Peña (León) e José Juan Vázquez (León)

ATACANTES: Giovani dos Santos (Villarreal), Javier 'Chicharito' Hernández (Manchester United), Raúl Jiménez (América do México), Oribe Peralta (Santos Laguna) e Alan Pulido (Tigres)

Você pode gostar