Por pedro.logato

São Paulo - De volta ao Brasil após mais uma temporada pelo Barcelona, Daniel Alves revelou que sonha com uma final da Copa do Mundo diante da Argentina. O lateral-direito da Seleção contou que até já conversou com o craque Messi, seu companheiro no clube catalão, sobre um possível duelo na decisão do dia 13 de julho, no Maracanã.

“A final sonhada para mim é Brasil x Argentina. Eu e o Messi já conversamos que seria um sonho não só para nós, mas para eles também. Meu sonho, porém, não é chegar à final contra eles, e sim conseguir ganhar”, contou Daniel, durante evento de um patrocinador em São Paulo, que contou ainda com David Luiz, Paulinho e Oscar.

Daniel Alves quer encarar a Argentina na decisão da Copa do MundoReuters

Daniel Alves também destacou a ótima convivência na seleção brasileira desde a Copa das Confederações. Do grupo que conquistou o torneio, ano passado, 16 jogadores foram convocados por Luiz Felipe Scolari para a disputa do Mundial.

“Reencontrar essa galera é um privilégio, uma honra muito grande, já que tivemos certo tempo de convivência e criamos um vínculo de amizade que faz diferença hoje na Seleção. Foi um título importante, com o retorno da confiança no nosso povo. Tenho certeza de que não vamos falhar com essa galera que está na ânsia de que a competição comece logo”, disse o lateral.

No evento em São Paulo, os jogadores da Seleção se encontraram com o ex-goleiro Marcos, que participou da conquista do pentacampeonato mundial em 2002. “Melhor do que ser um jogador de futebol é vestir a camisa da seleção brasileira. É uma grande responsabilidade. Vocês têm que ver que são pessoas iluminadas. Eu já fiz a minha parte. Agora vou ficar aqui torcendo por vocês”, declarou Marcos.

Messi em Buenos Aires

Já Messi chegou ontem a Buenos Aires e garantiu que os maus resultados do Barcelona na temporada não influirão no seu desempenho pela seleção argentina na Copa do Mundo. “Sei que agora chego com a seleção e viro o chip, como muitas vezes aconteceu quando as coisas não iam bem com a seleção e voltava para o Barcelona jogando bem”, disse o craque.

Messi admitiu que não viveu grandes momentos no Barcelona devido às lesões seguidas e por motivos externos, com crises na direção e críticas ao elenco do clube. Mas garantiu que agora o foco é outro. “Estou feliz de chegar aqui e já pensar no que vem pela frente. Na Copa, que é algo muito importante para nós”, afirmou o camisa 10 dos ‘hermanos’.

Você pode gostar