Parreira mostra confiança pelo Hexa: 'Nós já estamos com uma mão na taça'

Coordenador técnico da Seleção exalta o poder do Brasil para a Copa do Mundo

Por rafael.arantes


Teresópolis - O Brasil vai em busca do Hexa. A certeza é única nos bastidores da seleção brasileira e o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira está completamente confiante de que o objetivo será concluído. No primeiro dia de trabalho na Granja Comary, o dirigente não poupou palavras para demonstrar o otimismo por uma grande Copa pela equipe canarinho.

Parreira mostra confiança pelo Hexa%3A 'Mão na taça'Divulgação

"Já estamos com uma mão na taça. O que aprendi em seis ou sete Copas? Que ganhar fora do campo é o mais importante, e não é fácil. Envolve parte operacional, logística, planejamento, relacionamento com torcedores, imprensa, ambiente de trabalho. E isso nós já conseguimos, portanto já estamos com uma mão na taça", afirmou.

Segundo Parreira, não há problemas em assumir o favoritismo para a Copa disputada em solo verde e amarelo. Para ele, não há dúvidas de que a Seleção é a maior a ser batida no Mundial.

"Quantos favoritos não fracassaram? Em 2002, 90% da mídia especializada apontava Argentina e França como favoritas e elas não passaram da primeira fase. Somos favoritos, sim. Não temos obrigação de ganhar, mas somos favoritos. Confiamos nesses jogadores, olha o time que temos. A zaga mais cara do mundo, um timaço. São jogadores experientes, respeitados no futebol mundial, jogamos em casa. Apenas retratamos o que sentimos", disse.

Últimas de _legado_Copa do Mundo