Por rodrigo.hang

Teresópolis - O período de treinamentos da Seleção antes da Copa do Mundo sempre gera preocupação com possíveis lesões de jogadores. No entanto, os 23 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari não apresentaram problemas nos primeiros dia de trabalho na Granja Comary, onde o Brasil está se preparando para o Mundial. 

Runco tranquilizou os jornalistas garantindo que todos os jogadores brasileiros estão em formaAndré Mourão / Agência O Dia

Chefe do departamento médico da seleção brasileira, José Luiz Runco revelou que as primeiras avaliações clínicas afastaram qualquer hipótese de contusão dos jogadores, que participaram da atividade inicial, na manhã desta quarta. Para ele, os atletas estão em plenas condições de estarem na competição.

"Soube que cortaram o Maicon, o Jô e o Oscar. É um espetáculo isso! Todos estão presentes e vão participar normalmente dos treinos. Nenhum jogador neste momento está em vias de corte", comentou Runco.

Maicon, Jô e Oscar, os três jogadores citados pelo médico, protagonizaram rumores em redes sociais de que um atleta convocado por Felipão se apresentou com lesão à Seleção. O trio, entretanto, treinou sem problemas nesta quarta.

Apesar de todos os jogadores estarem bem, José Luiz Runco também comentou sobre a possibilidade de poupar em determinados treinos da Seleção. Ao invés de irem a campo, realizariam fortalecimento muscular ou outra atividade.

"Realmente todos estão em condições de treinar dentro de uma programação. Pode acontecer de um atleta não estar em um determinado treinamento. Isso não significa que ele será cortado", comentou, para em seguida falar sobre o amistoso contra Panamá, na próxima terça-feira, no Serra Dourada, em Goiânia.

"Sobre o jogo contra o Panamá, ainda estamos avaliando. Estamos buscando para que todos estejam nas mesmas condições e haja um equilíbrio no grupo", finalizou Runco.

Você pode gostar