Por rodrigo.hang

Portugal - A seleção de Portugal faz seu primeiro amistoso da reta final de preparação para aCopa do Mundo neste sábado, contra a Grécia. O técnico Paulo Bento já sabe que não terá Cristiano Ronaldo, sua principal estrela, e, em tom hipotético, disse que pensa até na possibilidade de não ter o astro no Brasil.

Com lesão, estrela máxima de Portugal pode ficar fora do Mundial, diz treinador da seleçãoEfe

"Estou preparado para jogar o Mundial com Cristiano e sem ele. Tenho que levar isso em conta, e não posso obrigar a jogar um atleta que não está bem. Veremos a evolução dele no dia a dia. Não quero correr riscos", afirmou Paulo Bento.

Depois, o treinador levantou a hipóetese de estrear na Copa sem o craque. "O primeiro jogo tem alguma importância, mas não é o único que vamos disputar no Mundial", declarou. "Temos que deixar Ronaldo e outros jogadores tranquilos e recuperá-los da melhor maneira e sem riscos. Até 15 de junho há a possibilidade de, em caso de alguma infelicidade, haver uma alteração na convocação".

Além de Cristiano, outro jogador do Real Madrid será ausência na partida: o zagueiro Pepe. A dupla foi avaliada pelo departamento médico da seleção portuguesa junto a Fábio Coentrão, também jogador do time espanhol, após os três conquistarem a Liga dos Campeões da Europa na última semana.

Os lusitanos entram em campo às 15h30 (de Brasília) deste sábado para receber a Grécia no Estádio Nacional de Jamor, em Oeiras. Portugal ainda encara México e Irlanda em duelos amistosos antes de estrear na Copa do Mundo. Na ordem, Alemanha, Estados Unidos e Gana são os adversários do grupo G.

Você pode gostar