Por rodrigo.hang

Uruguai - O técnico da seleção do Uruguai, Óscar Tabárez, divulgou a lista dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo. Uma das estrelas da equipe, o atacante Luis Suárez foi selecionado, mesmo estando em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo. Ele foi o grande destaque do Liverpool, vice-campeão inglês, sendo eleito o melhor atleta da Premier League na temporada 2013-2014.

Suárez passou por cirurgia há menos de um mêsEfe

Suárez é um dos atros da Celeste, ao lado dos também atacantes Diego Forlán, do Cerezo Osaka, e Edinson Cavani, do PSG. O trio formou o ataque do Uruguai na última Copa do Mundo, quando o time fez ótima campanha, terminando a competição na quarta colocação. Foi derrotado para a Alemanha por 3 a 2 na decisão do terceiro lugar.

Entre os escolhidos por Tabárez, o atacante Diego Forlán vai para sua terceira Copa do Mundo. Eleito o melhor jogador do Mundial de 2010, na África do Sul, ele esteve também no torneio de 2002, no Japão e Coreia do Sul. Ao 35 anos, se junta aos compatriotas Luis Cubilla, Julio Cortés, Ladislao Mazurkiewicz e Victor Espárrago, que também jogaram três vezes. O recordista da Celeste em Copas é Pedro Rocha, que marcou presença em quatro edições.

Três uruguaios que atuam no Brasil foram selecionados: o meia Lodeiro (ex-Botafogo e recém contratado pelo Corinthians), o lateral-esquerdo Alvaro Pereira (São Paulo) e o goleiro Martín Silva (Vasco). Eguren, do Palmeiras, ficou fora da lista final.

O Uruguai está na chave D da Copa do Mundo, considero o 'grupo da morte', por ter Itália, Uruguai e a modesta Costa Rica. 

Confira a lista dos 23 convocados para o Mundial:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Vasco da Gama-BRA) e Rodrigo Muñoz (Libertad-PAR)

Zagueiros: Diego Lugano (sem clube), Diego Godín (Atlético de Madri-ESP), José María Giménez (Atlético de Madri-ESP), Martín Cáceres (Juventus-ITA), Maximiliano Pereira (Benfica-POR), Jorge Fucile (Porto-POR) e Sebastián Coates (Nacional-URU)

Meio-campistas: Egidio Arévalo Ríos (Tigres-MEX), Walter Gargano (Parma-ITA), Diego Pérez (Bologna-ITA), Álvaro González (Lazio-ITA), Álvaro Pereira (São Paulo-BRA), Cristian Rodríguez (Atlético de Madri-ESP), Gastón Ramírez (Southampton-ING) e Nicolás Lodeiro (Corinthians-BRA)

Atacantes: Edinson Cavani (PSG-FRA), Luis Suárez (Liverpool-ING), Diego Forlán (Cerezo Osaka-JAP), Abel Hernández (Palermo-ITA) e Christian Stuani (Espanyol-ESP)

Você pode gostar