Por victor.abreu

Teresópolis - O treino coletivo da seleção brasileira já tinha terminado quando quatro jogadores iniciaram um rodízio de cobranças de pênalti contra os goleiros reservas Jefferson e Victor. Oscar, Neymar, Hernanes e Fred treinaram os chutes em frente à arquibancada onde estava boa parte dos jornalistas que cobrem a preparação da seleção para a Copa do Mundo.

Titular da seleção brasileira, Fred não teve um bom aproveitamento nos treinos de cobranças de pênaltis, neste sábado, na Granja ComaryDivulgação

E o atacante do Fluminense, que ficou marcado pela sequência de quatro pênaltis seguidos perdidos em jogos do clube até abril (quando quebrou essa marca contra o Figueirense), foi quem teve o pior desempenho. Fred tentou três chutes e errou os três. Na primeira, Jefferson defende. Na segunda, acertou a trave. E na terceira o chute foi para fora. "Pô, Fred. Na imprensa, não", gritou um cinegrafista. O atacante apenas deu um sorriso.

Neymar, Hernanes, e Oscar tentaram quatro chutes. O atacante do Barcelona acertou três. Numa delas o atacante acertou o chute com o pé de apoio e deixou Victor sem reação. Oscar também fez três gols. Já Hernanes fez dois e foi parado uma vez por Victor e outra por Jefferson.

Do outro lado do campo, Felipão conduziu um treino de cobranças de falta com David Luiz, Marcelo e Willian, O técnico pensa em conduzir treinos em jogadas ensaiadas. Durante o coletivo, ele interrompeu a atividade algumas vezes para orientar Neymar em cobranças na lateral do campo. A jogada aérea, tanto ofensiva como defensiva, pareceu ser uma preocupação do técnico.

* Reportagem de Bruno Winckler

Você pode gostar