Por rodrigo.hang

França - O meia Franck Ribéry vem sofrendo de dores nas costas, mas deverá estar em forma uma semana antes da partida de estreia da França na Copa do Mundo. Foi isso o que disse o técnico Didier Deschamps neste sábado. Ribéry não jogou no amistoso da última semana com a Noruega, no qual a seleção francesa venceu por 4 a 0, nem participará do duelo com o Paraguai no domingo.

Técnico da França%2C Deschamps afirma não querer imaginar França sem Ribery na Copa do MundoReuters

"Ele vem sofrendo de problemas nas costas há vários meses", afirmou Deschamps em uma coletiva de imprensa, que ainda comentou que espera ver Ribery em amistoso antes do Mundial.

"Nosso objetivo é que ele se sinta melhor que nas últimas semanas e que esteja disponível para o jogo contra a Jamaica (no dia 8 de junho em Lille)", disse.

Indagado se a estrela do Bayern de Munique pode ficar de fora da Copa, Deschamps foi sucineto.

"Não quero pensar nisso hoje. Estamos fazendo tudo para que ele possa voltar. Ele está confiante. Se houve um problema, teremos tempo de encontrar uma solução", revelou o francês. 

Deschamps já anunciou sua escalação de 23 jogadores para o Mundial e tem seis jogadores de prontidão, que deixaram o campo de treinamento no final de semana passado. A França dá início à sua campanha no Grupo E contra Honduras no dia 15 de junho, e em seguida enfrenta Equador e Suíça.

Você pode gostar