Por victor.abreu
Modric é um dos destaques da seleção croata Reuters

Croácia - os jogadores Ivan Rakitic, do Sevilla, e Luka Modric, do Real Madrid, figuram na lista definitiva dos 23 jogadores que o técnico da Croácia, Niko Kovac, convocou neste sábado para a Copa do Mundo. Modric e Rakitic, no comando do meio-campo, com o jovem atacante Mateo Kovacic, compõem o núcleo da seleção croata, que espera passar da fase de grupos, na qual enfrentará o Brasil, México e Camarões.

"Nosso desejo de êxito é realmente grande e vamos ao Campeonato Mundial para conquistar um grande resultado", comentou Rakitic aos meios de comunicação croatas nesta semana.

Kovac anunciou a lista definitiva depois que a seleção croata derrotou por 2 a 1 o Mali em uma partida amistosa realizada na cidade croata de Osijek. Da primeira lista de 30 jogadores que foi revelada em meados de maio foram cortados, por lesão, Niko Kranjcar, Ivan Strinic e Ivo Ilicevic. O técnico croata decidiu cortar também Bubnjic, Pasalic, Badelj e Cop. A Croácia enfrentará o Brasil em 12 de junho, em São Paulo, na abertura da Copa.

A lista dos 23 jogadores croatas para o Mundial:

Goleiros: Stipe Pletikosa (Rostov), Danijel Subasic (Monaco), Oliver Zelenika (Lokomotiv)

Defensores: Darijo Srna (Shakhtar), Dejan Lovren (Southampton), Vedran Corluka (Lokomotiv), Gordon Schildenfeld (Panathinaikos), Danijel Pranjic (Panathinaikos), Domagoj Vida (Dynamo Kiev), Sime Vrsaljko (Genoa)

Meios-campo: Luka Modric (Real Madrid), Ivan Rakitic (Sevilla), Ognjen Vukojevic (Dynamo Kiev), Mateo Kovacic (Inter Milão), Marcelo Brozovic (Dínamo), Ivan Mocinic (Rijeka), Sammir (Getafe)

Atacantes: Mario Mandzukic (Bayern de Munique), Ivica Olic (Wolfsburg), Eduardo Alves da Silva (Shakhtar), Nikica Jelavic (Hull City), Ante Rebic (Fiorentina) e Ivan Perisic (Wolfsburg).

Você pode gostar