Por ulisses.valentim

Costa do Marfim - O técnico francês Sabri Lamouchi anunciou nesta segunda-feira a lista dos 23 jogadores que vão defender a seleção da Costa do Marfim na Copa do Mundo, que conta com os astros Didier Drogba, Gervinho, Salomon Kalou e os irmãos Yaya e Kolo Touré.

Foram cortados do primeiro grupo de convocados o goleiro Ali Badra Sangaré (ASEC Mimosas/CMA), os defensores Benjamin Angoua Brou (Valenciennes/FRA) e Brice Dja Djédjé (Olympique de Marselha/FRA) e os atacantes Seydou Doumbia (CSKA Moscou/RUS) e Lacina Traoré (Everton/ING).

Costa do Marfim vem com seleção forte ao BrasilDivulgação

A seleção está no grupo C do torneio e estreia contra o Japão no dia 14 de junho, na Arena Pernambuco, em Recife. O segundo adversário é a Colômbia, no dia 19, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O último confronto dos marfinenses na primeira fase será contra a Grécia, no dia 24, no Castelão, em Fortaleza. Confira os convocados da Costa do Marfim para a Copa:

Goleiros: Boubacar Barry (Lokeren/BEL), Sayouba Mandé (Stabaek/NOR) e Sylvain Gbohouo (Séwé de São Pedro/CMA).

Defensores: Kolo Touré (Liverpool/ING), Arthur Boka (Stuttgart/ALE), Jean-Daniel Akpa-Akpro, Serge Aurier (Toulouse/FRA), Ousmane Viera Diarrassouba (Caykur Rizespor/TUR), Didier Zokora, Bamba Souleymane (Trabzonspor/TUR) e Constant Djakpa (Frankfurt/ALE).

Meias: Ismael Diomandé (Saint-Etienne/FRA), Max Gradel (Saint-Etienne/FRA), Yaya Touré (Manchester City/ING), Ismael Cheick Tioté (Newcastle/ING), Serey Dié (Basel/SUI) e Didier Ya Konan (Hannover 96/ALE).

Atacantes: Didier Drogba (Galatasaray/TUR), Gervinho (Roma/ITA), Salomon Kalou (Lille/FRA), Wilfrid Bony (Swansea/ING), Giovanni Sio (Basel/SUI) e Mathis Bolly (Fortuna Düsseldorf/ALE).

Você pode gostar