Por ulisses.valentim

Colômbia - Após meses de suspense, a confirmação da notícia ruim para os colombianos. O atacante Falcao García não vai participar da Copa do Mundo, que acontece neste ano no Brasil. O atleta esteve presente na pré-lista da equipe sul-americana, mas na noite desta terça=feira, o treinador José Pékerman confirmou o corte.

"Não é uma boa noite, não foi um bom dia para nós. Chegamos sempre ao limite, no último minuto de entregar os nomes. Com muita dor, quero falar aos colombianos que tanto Falcao quanto Luis Perea e Muriel não vão poder jogar a Copa. Estamos convencidos que são grandes jogadores, mas é uma situação que o técnico deve resolver. Temos muitos atacantes bons, mas é uma pena que eles não poderão estar nessa Copa do Mundo", disse

Falcao está fora da Copa do MundoEfe

O próprio atleta falou sobre o ocorrido. Ao lado do treinador, de Luis Perea (zagueiro do Cruz Azul) e Luis Muriel (atacante da Udinese) também cortados por lesão, o atacante do Monaco demonstrou o seu abatimento.

"Difícil momento para nós três. Pessoalmente, eu tinha muita esperança de participar, apesar da lesão que tive, mas tenho que continuar, apoiar a equipe de fora, desejar o melhor para os meus companheiros", afirmou o atacante.

Falcao foi cortado do Mundial por não ter se recuperado a tempo da cirurgia realizada no joelho esquerdo. No começo da temporada, atuando pelo Monaco, o atleta sofreu uma lesão nos ligamentos da região.

Confira a lista de 23 convocados:

Goleiros: David Ospina (Nice-FRA), Faryd Mondragón (Deportivo Cali-COL) e Camilo Vargas (Santa Fé -COL)

Defensores: Camilo Zuñiga (Napoli-ITA), Pablo Armero (West Ham-ING), Cristian Zapata (Milan-ITA), Mario Yepes (Atalanta-ITA), Carlos Valdés (San Lorenzo-ARG), Santiago Arias (PSV-HOL), Eder Álvarez Balanta (River Plate-ARG)

Meias: James Rodríguez (Monaco-FRA), Abel Aguilar (Toulouse-FRA), Carlos Sánchez (Elche-ESP), Fredy Guarín (Inter-ITA), Juan Fernando Quintero (Porto-POR), Aldo Ramírez (Morelia-MEX), Alex Mejía (A. Nacional-COL), Victor Ibarbo (Cagliari-ITA) e Juan Guillermo Cuadrado (Fiorentina-ITA)

Atacantes: Jackson Martínez (Porto-POR), Teófilo Gutiérrez (River Plate-ARG), Carlos Bacca (Sevilla-ESP) e Adrián Ramos (B. Dortmund-ALE)

Você pode gostar