Por ulisses.valentim

Goiás - Na última coletiva antes do amistoso preparatório para a Copa do Mundo, contra o Panamá, no Serra Dourada, o técnico Luiz Felipe Scolari pediu seriedade aos jogadores na partida. Para o comandante, essa partida é fundamental para ver qual é o estado físico e técnico da Seleção. Firme como sempre, Felipão não quer quer que seus comandados tirem o pé na partida.

"Vou exigir a mesma coisa que sempre exigi das equipes que dirigi: seriedade, jogar todo jogo como se fosse o último, não podemos ter exemplo como dos outros jogos. O problema que tivemos com Paulinho foi no treino. Não adianta tirar pé, botar. Tem que ter seriedade sempre. Causa-me espanto os que dizem que eu pedi para tirarem o pé nos clubes em que jogam", comentou.

Felipão quer a Seleção focada no amistoso contra o PanamáDivulgação

Perguntado sobre o desapontamento no treinamento de domingo, o comandante comentou que tudo que foi planejado está sendo efetudado, mas reclamou da marcação "frouxa" na atividade. Segundo ele, o Brasil está a uma semana da sua estreia na Copa do Mundo.

"Naturalmente que tudo aquilo que foi planejado, tudo foi efetuado, seguimos à risca um cronograma que foi pré-estabelecido, mas o que não foi estabelecido foi que treinássemos daquela forma, com marcação frouxa, espaços para o meio, e por isso tudo não podemos esquecer que estamos a uma semana da Copa", afirmou.

O treinador também comentou como o time deve encarar o Panamá. Segundo o treinador, o time da América Central bateu na trave para se classificar para o Mundial, sendo eliminado pelos Estados Unidos com um gol no final da partida.

"Todos lembram que o Panamá foi eliminado pelos Estados Unidos nos minutos finais. Teve muitas chances de estar aqui como classificado. É uma boa equipe. Estamos seguindo o trabalho da equipe. Vamos ver se estamos evoluindo, ou se ainda precisamos de muito mais ajustes", disse.

Felipão fez elogios a seleção de CamarõesDivulgação

Felipão também elogiou a seleção de camarões, que irá efrentar o Brasil no último jogo da fase de grupos, no dia 23 de Junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Para o técnico, o time africano se mostrou muito bem organizado no empate diante a Alemanha.

Jogaram bem, muito bem. Time bom. Portanto quem acha que vai se classificar na moleza, está muito enganado. Bom time, bem organizado. Tem bons jogadores, bom treinador, gostei bastante do jogo de Camarões ontem;

O comandante também confirmou que o time que iniciará o jogo desta terça-feira, contra o Panamá, será o que começou o treino desta segunda com: Júlio Cesar, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Você pode gostar