Por fabio.klotz

Rio - O sonho de disputar uma Copa do Mundo só volta para a rotina de Lucas daqui a quatro anos. Fora da lista principal do Brasil de 23 nomes, o atacante do Paris Saint-Germain não cria expectativa para uma possível convocação - ele está relacionado na lista de suplentes. Para Lucas, o momento agora é apenas de curtir as férias e esperar o início do Mundial para torcer pelo Hexa da Seleção Brasileira.

Campeão da Copa das Confederações%2C Lucas ficou fora da Copa do MundoRafael Arantes / Agência O Dia

“Não estou à espera de nada. Só quero aguardar o início da Copa do Mundo e torcer para o Brasil. Não vou torcer para ninguém se machucar, isso não faz parte do meu perfil. Quero aproveitar minhas férias e meus amigos. Vou acompanhar o Mundial e torcer assim como todo os outros brasileiros”, afirmou.

A ausência na lista principal de Felipão não parece ter traumatizado o meia-atacante. Enquanto os convocados Thiago Silva e Maxwell demonstraram total apoio ao companheiro, Lucas garante que o desejo de participar da Copa do Mundo continuará vivo nas próximas edições do Mundial.

“Eles me apoiaram muito e me consolaram falando que futebol é assim e que sou muito jovem. Estou tranquilo pois minha maior qualidade é minha cabeça. Já ficou para trás e agora é seguir trabalhando pois ainda tenho muitas Copas para poder jogar”, acrescentou.

Na torcida pelo Hexa, Lucas não esconde o desejo de ver uma possível final entre Brasil e França no Mundial deste ano: “Seria um confronto interessante e que eu gostaria muito de ver. Posso dizer hoje que a França é meu segundo país e espero que as duas seleções cheguem à final. Mas que o Brasil saia campeão. Os franceses chegam podendo surpreender e o Brasil é sempre favorito. Seria uma partida de primeira.”

Acerto de David Luiz com o PSG é comemorado

Lucas terá a companhia de mais um craque da Seleção no PSG. Ele analisa a contratação de David Luiz pelo clube francês como uma das melhores notícias para a próxima temporada. O meia-atacante não poupa elogios ao amigo e analisa sua chegada como um novo ponto forte para a equipe.

“David Luiz é uma grande contratação e zagueiro. Fico muito feliz de tê-lo conosco. Quanto mais jogadores de qualidade é melhor. Contar com ele no nosso grupo será incrível”, disse.

A chance de ver a dupla de zaga da Seleção Brasileira atuando junta também no PSG é outro motivo de festa para o atleta, que vê o setor defensivo da equipe com um grande potencial.

“David e Thiago formam, sem dúvida nenhuma, uma das melhores duplas de zaga do mundo. Além disso ainda temos o Alex e o Marquinhos. Então acho que estamos muito bem servidos no setor defensivo”, comentou.

Ao lado de Lucas%2C Michel Teló participou do evento do clube francês Rodrigo Hang / Agência O DIA

Jogador inaugura primeira escolinha do PSG no Brasil

A presença de Lucas no Rio não foi em vão. Mesmo de férias, o atacante compareceu ao lançamento da primeira escolinha do Paris Saint-Germain no Brasil, sendo a referência para o início dos trabalhos da "Academy”. A iniciativa do clube francês, por sua vez, é vista como a grande aposta para o ano de Copa, justamente no país que já emplacou mais de 30 atletas na história do clube francês.

Além de Lucas, o evento contou com a presença de dirigentes do PSG e do cantor Michel Teló. Para oficializar a largada do "Academy", um clipe com imagens marcantes do clube da França figurou nas televisões do espaço. Embaixador do projeto, Lucas exaltou a iniciativa e garantiu estar honrado por fazer parte do conceito implementado.

“É uma iniciativa bacana de dar oportunidade para crianças que gostem de futebol. Ter a chance de aprender e, quem sabe, até garantir um lugar na Europa é algo incrível para todo jovem que gosta do esporte. Fico muito feliz de fazer parte disso, ainda mais nesse clube que é uma das grandes potências mundiais”, discursou Lucas, que viu os representantes do PSG comemorarem o novo projeto.

PSG inaugura projeto no Brasil e tenta estreitar laçosRodrigo Hang / Agência O DIA

“Tornar uma marca importante é também criar um elo forte com as crianças. Em matéria de diversificação da imagem temos dois grandes objetivos. Queremos nos apoiar em parceiros locais e também criar um laço ao longo do ano por intermédio dos nossos embaixadores da Academia de Futebol do PSG. Este é também um modo de transmitir nossos valores. Queremos transmitir a cultura do clube. O objetivo não é refazer o estilo de trabalho local. Só tentamos mostrar um pouco do "método PSG" também aqui nessa cidade tão importante”, disse Frédéric Longuépée, diretor-geral adjunto do Paris Saint-Germain.

As atividades na escolinha sediada pelo complexo de futebol Só5, em Botafogo, começam no dia 9 de junho. As inscrições para participar do possuem valores a partir de R$ 595,00. Os treinamentos serão semanais.

Serviço:

PSG Academy - Primeira escolinha de futebol do PSG no Brasil
Idade: De 5 a 16 anos
Valor: A partir de R$ 595,00
Data: Entre 09/06 e 11/07
Local: Complexo de Futebol Só5 – Dentro do Clube Guanabara, em Botafogo

Você pode gostar