Por bernardo.argento

Goiânia - Uma manifestação ocorreu em frente ao hotel da Seleção Brasileira, em Goiânia, na manhã desta terça-feira. Cerca de 50 pessoas do movimento Frente de Esquerda Socialista protestaram contra a realização da Copa do Mundo. Um homem chegou a ser detido, mas foi liberado em seguida.

Manifestantes acamparam em frente ao hotel da Seleção Brasileira para protestar contra a CopaReuters

Inicialmente, a mobilização estava concentrada no canteiro central da Avenida República do Líbano. Depois, o policiamento agiu e dispersou os manifestantes. Nesse momento, houve confusão, e Daniel Kracucher, de 28 anos, foi encaminhado para uma viatura da PM.

Depois de um bate-papo com os líderes do movimento, a Polícia Militar liberou o manifestante, que é pesquisador do ILASE - Instituto Latinoamericano de Estudos Socioeconômicos. Major Clauber, responsável pela ação policial, não explicou o motivo da prisão.

Desde que o amistoso do Brasil contra o Panamá foi anunciado para o Serra Dourada, a expectativa de protestos era grande na cidade. A manifestação ocorrida em frente ao Hotel da Seleção foi a primeira desde que a delegação brasileira chegou no município.

Manifestante exibe cartaz contra a FifaReuters


Você pode gostar