Por pedro.logato

Argentina - O começo foi bastante irregular e sem inspiração, porém, mesmo sem Messi na sua melhor forma, a Argentina derrotou a equipe de Trinidad y Tobago por 3 a 0 em confronto realizado nesta quarta-feira no Monumental de Nuñes. Os gols da vitória dos Hermanos foram marcados por Palacio, Mascherano e Maxi Rodríguez.

Argentina venceu confronto em casaReuters

O primeiro tempo mostrou toda a diferença técnica dos argentinos em relação aos seus rivais. Porém apesar das chances criadas, os bicampeões do mundo não conseguiam abrir o placar. As chances eram criadas e perdidas na mesma proporção. Aos 45 minutos, porém, aconteceu o lance mais impressionante. Messi tocou para Di Maria, o jogador do Real Madrid driblou o goleiro e rolou para o atleta do Barça, Messi só teria o trabalho de empurrar para as redes, mas Marshall foi mais rápido e evitou o primeiro gol argentino. No entanto por muito pouco tempo, no lance seguinte, Di María cobrou escanteio para Palacio que desviou, o goleiro Williams defendeu, mas já dentro do gol, ao bola caiu dentro de suas redes.

Com a vantagem, a Argentina voltou mais tranquila para o segundo tempo e marcou mais duas vez. Aos 5 minutos, Messi cobrou falta, a bola bateu na trave e se ofereceu a Mascherano que concluiu para o fundo das redes. Aos 19, Maxi fechou o placar, após bela jogada de Palacio. O atacante passou pelo goleiro de Trinidad, evitou a saida de bola e rolou para o meia marcar o dele.

Antes de desembarcar no Brasil, a Argentina volta a campo, no próximo sábado, em La Plata, contra a Eslovênia. A equipe bicampeã do mundo está no Grupo F ao lado de Bósnia, Irã e Nigéria.

Você pode gostar