Fred decide e dá a vitória ao Brasil no último teste antes da Copa do Mundo

Seleção sofre no amistoso contra a Sérvia

Por O Dia

São Paulo - O Brasil sofreu no último teste antes da Copa do Mundo. Pouco inspirado e com alguns sustos defensivos, a Seleção teve dificuldade para vencer a Sérvia por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Morumbi. Coube a Fred salvar a tarde brasileira. O atacante do Fluminense fez o gol da vitória. Agora, foco total na estreia no Mundial, quinta-feira, contra a Croácia, às 17h, na Arena Corinthians.

Até então discreto%2C Fred surgiu para salvar a seleção brasileiraDivulgação

A Seleção não conseguiu se encontrar ofensivamente. A marcação da Sérvia, muitas vezes com falta, atrapalhou o ataque brasileiro. Neymar prendeu a bola em demasia. Oscar ficou sumido no primeiro tempo e foi substituído no intervalo. Até então discreto, Fred surgiu para salvar o Brasil. Na defesa, alguns sustos. Além disso, a zaga brasileira se enrolou em alguns lances.

O jogo

A primeira chance foi da Sérvia. Pela esquerda, Kolarov invadiu a área e chutou com perigo. A bola bateu na rede pelo lado de fora. O Brasil tinha dificuldade em criar e sofria com a marcação do adversário. A Sérvia, por sinal, não deu moleza. Neymar foi o "alvo" predileto. O craque, que chegou a receber uma falta logo aos dois segundos, levou um pontapé aos 15 minutos. Petrovic foi punido com cartão amarelo.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo

A Seleção ameaçou por duas vezes. No primeiro lance, Neymar foi travado na hora do chute. Depois, Marcelo arriscou de longe. Com dificuldade para superar a zaga da Sérvia, o Brasil tentava com finalizações de fora da área. Fred emendou da intermediária. Novamente a bola foi para fora. A Seleção dava contra-ataque à Sérvia. Em uma descida pela esquerda, Kolarov invadiu a área e obrigou Julio Cesar a salvar o time. Depois, o goleiro brasileiro só observou e torceu para a cabeçada de Matic, que estava sozinho na área, ir para fora.

GALERIA: As imagens da vitória do Brasil sobre a Sérvia

A Sérvia foi melhor em um primeiro tempo marcado por faltas ríspidas dos dois lados. Sem criatividade e com Neymar segurando a bola em demasia, o Brasil não soube como superar a marcação europeia e ouviu vaias da torcida ao ir para o intervalo.

O Brasil voltou para o segundo tempo com Willian no lugar de Oscar. A Seleção tinha dificuldades em campo. A torcida não perdoava. Gritos de "Luis Fabiano", atacante do São Paulo, ecoaram no Morumbi. Fred logo "respondeu". Thiago Silva lançou o camisa 9. Ele matou no peito e, mesmo caído, tocou para o fundo da rede: 1 a 0.

No chão%2C Fred consegue um jeito de finalizar para estufar a rede da SérviaReuters

A Seleção tinha maior posse de bola, mas encontrava dificuldade em criar. A Sérvia buscava o contra-ataque e voltou a assustar. Após cruzamento, Jojic acertou a trave de Julio Cesar. O Brasil chegou a ampliar o placar. Hulk foi lançado por Neymar e tocou na saída do goleiro. Porém, a arbitragem marcou impedimento erradamente. Jô, que entrou no lugar de Fred, quase marcou no fim.

Com uma atuação burocrática, o Brasil passou pelo último teste com o faro de artilheiro de Fred. Que venha a Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 1X0 SÉRVIA

Estádio: Morumbi
Árbitro: Enrique Cáceres, do Paraguai
Gols: Fred (Brasil, aos 121 do 2ºT).
Cartão amarelo: Petrovic e Matic (Sérvia)
Cartão vermelho: -

Brasil: Julio Cesar; Daniel Alves (Maicon, aos 26' do 2ºT), Thiago Silva, David Luiz e Marcelo (Maxwell, aos 29' do 2ºT); Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho, aos 19' do 2ºT) e Oscar (Willian, no intervalo); Hulk, Neymar (Bernard, aos 36' do 2ºT) e Fred (Jô, aos 30' do 2ºT); Técnico: Felipão.

Sérvia: Stojkovic (Lukac); Dusan Basta, Ivanovic, Tosic e Kolarov; Jojic, Tadic (Tosic, aos 24' do 2ºT), Petrovic e Matic; Mitrovic (Gudelj) e Markovic (Dordevic); Técnico: Ljubinko Drulovic.

Últimas de _legado_Copa do Mundo