Por rafael.arantes

Rio - Falta menos de uma semana para o início da Copa do Mundo e a ansiedade existe por todos os cantos. A mais recente publicação do site oficial da Fifa é, justamente, sobre o maior torneio do mundo do futebol. A entidade máxima resolveu enumerar uma lista de recordes e curiosidades deste Mundial e o ponto alto fica por conta da Liga Italiana. Segundo a Organização, o futebol inglês é detentor de 15,4% dos atletas que estarão disputando a Copa: recorde britânico.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"O futebol inglês é disparadamente o que mais terá atletas em campo. Nada menos que 114 dos 736 jogadores convocados (15,4%) disputam a Premier League ou outras divisões do país. Alemanha (81 jogadores) e Itália (78) vêm logo atrás. Dos 297 clubes que cederam atletas para o Mundial, 28 são da Inglaterra. A Alemanha vem em segundo lugar na lista, com 21", publicou a Fifa, que ainda confirmou o Bayern como o clube que mais cedeu jogadores ao Mundial.

"Entre clubes, é do Bayern de Munique o recorde de jogadores convocados: serão 15 atletas do campeão alemão no Brasil 2014, um a mais do que o Manchester United".

Liga inglesa tem maior número de jogadores na Copa. Brasileiros Willian e David Luiz defenderam o Chelsea na última temporadaReuters

Outra curiosidade fica por conta do número de atletas que vão em busca do segundo título mundial. Dos 736 presentes, apenas 20 já levantaram a taça da Copa do Mundo anteriormente. Com 16 jogadores remanescentes do título de 2010, a Espanha é detentora do maior número de campeões. O restante fica sob responsabilidade italiana. Buffon, Pirlo, Barzagli e De Rossi estavam na campanha de 2006.

O fato mais comentado do mundo da bola, no entanto, pode ser mesmo a consagração de Klose como maior artilheiro da história das Copas. A Fifa não esquece o caso: "14 gols na Copa do Mundo estabelecem Miroslav Klose como o maior goleador entre todos os jogadores convocados para o Brasil 2014. O experiente atacante da Alemanha precisa de apenas mais um para igualar o recorde de todos os tempos, estabelecido por Ronaldo em 2006. Klose também pode se consagrar como o terceiro jogador a balançar as redes em quatro edições diferentes, feito obtido anteriormente apenas pelo compatriota Uwe Seeler e por ninguém menos que Pelé".

Você pode gostar