Por pedro.logato
Publicado 14/06/2014 13:24

Mato Grosso - Valdivia, camisa 10 da seleção do Chile e do Palmeiras, marcou o seu gol na vitória por 3 a 1 sobre a Austrália na estreia na Copa do Mundo 2014. Para comemorar, ele fez o gesto de "chororô", conhecido dos torcedores do time do Palestra Itália. E Valdivia disse que a comemoração foi uma homenagem para atender um pedido da torcida palmeirense.

Valdivia afirmou que comemoração teve pitada palmeirenseReuters

"Passou um monte de coisa pela minha cabeça depois que marquei o gol. A comemoração foi uma homenagem aos torcedores do Palmeiras, que me pediram via Twitter para comemorar assim", sintetizou o camisa 10.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

O "chororô" ficou conhecido com gols do chileno durante o Campeonato Paulista de 2008. Na ocasião, a equipe alviverde eliminou o São Paulo na semifinal do torneio estadual.

Agora na Copa, Valdivia traçou um paralelo entre o apoio recebido durante as partidas do Palmeiras e a estreia chilena em Cuiabá: "Já estou em casa. A Copa no Brasil me fez sentir assim. Com tantos torcedores chilenos e fãs do Palmeiras, me senti abraçado. Fomos recebidos com muito carinho", definiu.

O próximo compromisso do Chile será nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), diante da Espanha. O palco do duelo é o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ. Completa a segunda rodada - no mesmo dia - o embate entre a seleção da Oceania e a Laranja Mecânica, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias