Gerrard avalia derrota da Inglaterra para a Itália na estreia como decepcionante

Mesmo com revés, capitão acredita na força do English Team para vencer o Uruguai, na próxima quinta-feira, em São Paulo

Por O Dia

Manaus - A derrota de 2 a 1 para a Itália na estreia da Copa do Mundo frustrou os planos da Inglaterra. Mesmo jogando bem, o English Team não conseguiu aproveitar as chances de gol para ao menos empatar a partida. Para o capitão da seleção, Steven Gerrard, a equipe tem que caprichar mais na hora de chutar a gol.

Gerrard organizou todo o meio de campo da Inglaterra, mas o time não aproveitou as chances de golReuters

Itália vence e deixa a Inglaterra para trás no Grupo da Morte da Copa do Mundo

"Nós criamos as chances (de gol). Forçamos bastante a Itália, mas talvez tenhamos que concluir, finalizar mais. Não podemos culpar ninguém porque todo mundo deu o máximo nesta noite. Todo mundo se esforçou, se comprometeu, mas faltou um pouco de qualidade. Foi decepcionante", comentou o capitão, que avaliou as condições do jogo.

"Faltou energia, foi uma noite difícil. Não importa a condição, é sempre complicado enfrentar a Itália. Estava fazendo muito calor, muito úmido e o campo também não era muito bom. Mas tudo isso é desculpa. A Itália foi muito bem na partida", disse o camisa 8.

FOTOGALERIA: Veja imagens da vitória da Azzurra sobre o English Team em Manaus

Gerrard sabe que, em caso de derrota para o Uruguai no próxima dia 19, na Arena Corinthians, em São Paulo, às 16h, a Inglaterra estará eliminada. Por isso, o ídolo do Liverpool diz que o English Team vai em busca da vitória.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"Não importa o que aconteceu nesta noite. Nós vamos ter que vencer o Uruguai de qualquer forma. O desafio vai ser muito difícil, mas vamos lutar", concluiu Gerrard.

Últimas de _legado_Copa do Mundo