Chance de recorde de gols não garante vaga a Klose na Alemanha, diz técnico

Joachim Löw elogiou o atacante, que está a um gol de se igualar a Ronaldo em Copas, mas não deu pistas sobre o time titular contra Portugal

Por O Dia

Klose vai em busca do recorde de gols em CopasReuters

Bahia - Com 14, Miroslav Klose está a um tento de se igualar a Ronaldo como o jogador com mais gols marcados em Copas do Mundo. A motivação pela marca histórica, porém, não garante ao atacante da Lazio um lugar cativo na seleção da Alemanha, segundo o técnico Joachim Löw.

Em entrevista coletiva neste domingo na Fonte Nova, palco da estreia germânica na Copa, diante de Portugal, Löw não poupou elogios a Klose, mas despistou sobre sua presença entre os titulares.

"Será muito importante para ele, é realmente incrível chegar a essa marca. É uma grande motivação, mas para mim estatísticas como essa são secundárias. Ficaria feliz em vê-lo conseguir essa marca histórica, mas repito, como técnico isso é secundário, a equipe precisa ser bem-sucedida. Ele é importante, um modelo dentro e fora de campo, trabalha de maneira dedicada, não tem medo, não se impressiona diante dos adversários. Acredito que Miroslav é vital para esse campeonato", avaliou o treinador.

Especular qual será o time titular para a estreia na Copa do Mundo tem mexido com a cabeça dos alemães por conta dos problemas físicos de peças-chaves, como o goleiro Neuer, o lateral Lahm e o meia Schweinsteiger, além de Marco Reus, cortado após grave lesão sofrida em amistoso contra a Armênia.

Tanto Lahm quanto Schweinsteiger precisaram fazer novos exames no Brasil para atestar suas condições físicas. Low garantiu que todos estão prontos para a estreia. "Os problemas já foram superados, todos estarão 100% preparados."

"A Fifa exigiu outra avaliação médica por questão de seguro. Aconteceu por questões de segurança. Temos muitas possibilidades em relação ao jogo. É nossa tarefa ter certeza de que a equipe mantenha um grande desempenho durante a semana e evitar lesões. Precisamos ter sorte também, mas os jogadores estão todos bem. Todas as partidas são importantes. Se jogarmos bem como equipe, defendendo bem, tenho certeza de que podemos ir longe", completou Low.

Após ficar no CT exclusivamente construído para a seleção em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, a Alemanha foi neste domingo à Fonte Nova para treinar e fazer o reconhecimento do gramado. Apenas os 15 minutos iniciais da atividade foram abertas à imprensa.

Reportagem: Thiago Rocha

Últimas de _legado_Copa do Mundo