Costa do Marfim festeja vitória sobre o Japão: 'Estão todos de parabéns'

Marfinenses conseguem virada e começa o torneio na segunda posição do Grupo C e técnico exalta Drogba: 'Faz a diferença'

Por O Dia

Recife - A Costa do Marfim começou bem na Copa do Mundo. A vitória sobre o Japão na noite deste sábado empolgou os marfinenses para o restante da competição. Primeira vez que a seleção consegue estrear com vitória no Mundial, o momento é festejado pelo grupo e exaltado pelo técnico Sabri Lamouchi. O treinador, por sua vez, fez questão de exaltar a presença de Didier Drogba, que entrou em campo e comandou a virada sobre os japoneses.

"Basta o Drogba entrar para mudar o jogo. Ele mostrou essa diferença em campo, quando entrou e nos ajudou a ganhar a partida", disse.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Costa do Marfim festeja vitória sobre o JapãoEfe

Mesmo com o resultado positivo, o treinador não se ilude quanto à dificuldade que ainda enfrentará na fase de grupos do Mundial. Para o próximo jogo, o comandante pede atenção total contra os atuais líderes do grupo.

"Só ganhamos um jogo. Precisamos focar e melhorar ainda mais. É um bom momento, mas não será fácil. Temos um jogo difícil pela frente", comentou.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Sobre a vitória na estreia, o pensamento é bem positivo e o técnico só tem a agradecer e parabenizar os atletas: "Tenho que dar os parabéns aos garotos que deram muito de si. Sabemos que não seria fácil, mas começar com uma vitória é muito bom".

Gervinho comemora resultado

Autor do gol da vitória da Costa do Marfim, o atacante Gervinho não esconde a alegria com o resultado na estreia. Mesmo tendo começado atrás no placar, o jogador exaltou o espírito da equipe, que não se deixou abalar mesmo com a desvantagem.

FOTOGALERIA: As melhores imagens da vitória da Costa do Marfim sobre o Japão

Gervinho comemora gol da virada na partida contra o JapãoReuters

"Foi um jogo difícil, tínhamos um belo time na nossa frente. Mas o mais importante é que não nos abalamos com o gol sofrido e conseguimos ter uma motivação a mais no segundo tempo", disse.

"É uma grande alegria estar aqui e ainda mais podendo fazer esse gol. O meu primeiro numa Copa do Mundo. Isso me deixa muito feliz, ainda mais nesse Mundial aqui no Brasil", completou.

LEIA MAIS: Drogba comanda virada da Costa do Marfim sobre o Japão

Agora os marfinenses enfrentam a Colômbia às 13h da próxima quinta-feira, no Estádio Nacional de Brasília.

Últimas de _legado_Copa do Mundo