Deschamps diz que goleada na estreia é para apreciar e parabeniza time francês

Técnico dos Blues não esconde satisfação por vitória sobre a Honduras em jogo válido pelo Grupo E da Copa do Mundo

Por O Dia

Rio Grande do Sul - Jogando de forma tranquila e dominante, a França não deu chances para Honduras e estreou na Copa do Mundo com uma vitória por 3 a 0, com dois gols de Benzema e um de Valladares (contra). Treinador dos Blues, Didier Deschamps elogiou a atuação dos seus comandados na primeira partida da equipe do Mundial, no Estádio Beira-Rio.

No embalo de Benzema, França espanta a zebra e derrota Honduras com sobras

Didier Deschamps festeja vitória da França no jogo contra a Honduras, em Porto AlegreEfe

"Vamos apreciar bem este jogo. Nunca é evidente ganhar por 3 a 0 numa Copa do Mundo. Nós trabalhamos bem nessa primeira partida", comentou Deschamps, após a partida.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Deschamps fez questão de parabenizar a equipe francesa pelo desempenho mostrado em Porto Alegre, mas já pensa na recuperação física dos jogadores para o confronto com a Suíça, na próxima sexta-feira.

FOTOGALERIA: Veja imagens da vitória francesa sobre Honduras em Porto Alegre

"O prazer é completo, no futebol. A vitória está aí, nós conseguimos. Tenho que felicitar a todos e depois vamos recuperar o time para o jogo de daqui a cinco dias", concluiu.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Com o resultado, a França começa a Copa do Mundo na liderança do Grupo E, com três pontos conquistados. O próximo compromisso dos europeus é o confronto contra o outro ponteiro da chave, a Suíça, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 16h, na próxima sexta.  Já Honduras terá um confronto de vida ou morte contra o Equador, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 19h. As duas seleções estrearam com derrota na Copa e têm a obrigação de vencer se quiserem ter alguma pretensão na competição.

Últimas de _legado_Copa do Mundo