Gana x Estados Unidos: duelo de coadjuvantes no Grupo F

Seleções tentam aparecer em chave com Alemanha e Portugal

Por O Dia

Rio Grande do Norte - No grupo que tem a Alemanha como forte candidata ao título mundial e Portugal do melhor jogador do planeta, Cristiano Ronaldo, Gana e Estados Unidos pisarão no gramado da Arena das Dunas, em Natal, nesta segunda-feira, às 19h, como coadjuvantes em busca de reconhecimento na estrelada e concorrida Copa do Mundo de 2014.

Klinsmann tem a missão de comandar os Estados UnidosEfe

Campeão mundial em 1990, Jürgen Klinsmann se consagrou como um dos maiores atacantes da história da Alemanha. Como técnico, assumiu a missão de renovar e elevar o chamado "soccer" a outro nível no cenário internacional. Se a missão de brilhar no país do futebol promete não ser fácil, ao menos o sol reapareceu na capital potiguar após dois dias de chuva intensa.

“Pela primeira vez em Natal estamos vendo o sol brilhar", postou Klinsmann, neste domingo, em seu Twitter.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Se os Estados Unidos apostam as fichas em Dempsey, artilheiro da equipe nas Eliminatórias, com oito gols, Gana chega ao Brasil com rostos mais conhecidos para o público que lotará a Arena das Dunas. É na experiência e qualidade de Essien, Muntari, Boateng e Asamoah Gyan que o técnico Kwesi Appiah monta a base de seu planejamento para superar a campanha do sétimo lugar em 2010.

Boateng é uma das armas de Gana no duelo com os EUAReuters

A escalação da equipe que iniciará a partida, porém, ainda é um mistério. A delegação deixou Maceió com dúvidas, pelo menos para a imprensa. A estratégia foi compartilhada por Klinsmann. Na preparação, realizada em São Paulo, nada de pistas. O primeiro treino em Natal foi fechado para a imprensa.

LEIA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Apesar da discrição, as seleções de Gana e Estados Unidos serão obrigadas a revelar o que têm de melhor nesta segunda-feira à noite se realmente quiserem um lugar de destaque nessa Copa do Mundo.

Últimas de _legado_Copa do Mundo