Mourinho elogia desempenho de Wayne Rooney e critica escolha de Hodgson

Posicionamento do atacante foi questionado pelo português

Por O Dia

Amazonas - José Mourinho é conhecido no meio do futebol pelo seu forte temperamento e por não ter papas na língua, na hora de expor suas opiniões. O treinador português do Chelsea falou sobre o posicionamento de Wayne Rooney e criticou as escolhas de Roy Hodgson para a partida, na derrota da Inglaterra para a Itália, neste sábado, em Manaus.

José Mourinho gostou do desempenho da InglaterraDivulgação

LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores da Copa do Mundo

"Eu não acho que seja a melhor posição para Wayne. Mas acho que muitas, muitas vezes, os jogadores têm de fazer sacrifícios para sua equipe e acho que Wayne fez bem seu trabalho", afirmou ao canal Eurosport.

"Ele deu uma assistência para o gol e teve boa participação no jogo. Mas perdeu um pouco de seu perigo, porque é naturalmente um goleador quando joga em posições centrais", acrescentou.

O posicionamento onde Wayne Rooney renderia mais, era a principal discussão antes do início da Copa do Mundo. O treinador Roy Hodgson foi amplamente questionado pelos jornalistas ingleses à respeito do craque. E nem o comandante do English Team escapou das 'dicas' de Mourinho.

"Obviamente Roy Hodgson estava a tentar jogar ao mesmo tempo com Rooney, Sterling, Welbeck e Sturridge. Para fazer isso alguém teve de jogar mais na ala e esse foi o trabalho de Rooney", comentou.

Mesmo com a derrota diante da Itália, José Mourinho não achou que a seleção inglesa tenha jogado uma má partida, mas alerta que contra Costa Rica e Uruguai vencer é uma obrigação para continuar sonhando com o título da Copa do Mundo.

"A Inglaterra jogou muito, muito bem. Eu não me lembro de ver a Inglaterra jogar tão bem em uma competição importante como a Copa do Mundo. No próximo jogo contra o Uruguai é proibido perder. Na minha opinião a equipe teve um jogo muito bom", comentou.

Últimas de _legado_Copa do Mundo