Presença de Buffon contra a Costa Rica não é confirmada pelo médico da Itália

Enrico Castellacci revela que goleiro ainda não tem previsão de voltar a meta, assim como o lateral-esquerdo De Sciglio

Por O Dia

Ainda sem previsão de retorno%2C Buffon não é confirmado para jogo contra a Costa RicaReuters

Rio - Um das maiores referência da Itália, o goleiro Gianluigi Buffon ainda não tem sua escalação confirmada para jogo contra a Costa Rica, na próxima sexta-feira, na Arena Pernambuco, em Recife. O arqueiro, que torceu o tornozelo durante o treino de reconhecimento do gramado da Arena da Amazônia e ficou de fora da estreia contra a Inglaterra, segue se tratando. O médico da comissão da Azzurra, Enrico Castellaci, não garantiu a presença do ídolo na meta italiana.

"Ele será avaliado dia após dia", comentou Castellacci, afirmando que não falou a data que vai promover o retorno do goleiro da Juventus.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Buffon acompanhou do banco de reservas a vitória de 2 a 1 sobre a Inglaterra, no último sábado. O titular da Squadra Azzurra foi Salvatore Sirigu, do Paris Saint-Germain.

Outro jogador que ficou de fora da primeira partida da Itália, devido a uma contratura muscular na coxa, De Sciglio também não sabe se jogará a partida contra a Costa Rica. O técnico Cesare Prandelli revelou que só escalaria o lateral-esquerdo do Milan se estivesse em condições de jogo. Por isso, Chiellini foi deslocado para a fazer a função no confronto com o English Team.

LEIA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Com os três pontos conquistados em Manaus, a Itália ocupa a segunda colocação do considerado Grupo da Morte. A Azzurra tem um gol a menos que a Costa Rica, líder da chave. As duas seleções medem força na próxima rodada.

Últimas de _legado_Copa do Mundo