Autor de três gols, Müller diz que equipe alemã ficou bem colocada no Grupo G

Atacante se destaca na goleada de 4 a 0 sobre Portugal, em Salvador, e projeta boas atuações para a seleção no Mundial

Por O Dia

Salvador - Na estreia da Alemanha na Copa do Mundo do Brasil, Thomas Müller conseguiu um feito que nenhum jogador fizera, ainda: marcar três gols em um único jogo. O ótimo desempenho do atacante na goleada de 4 a 0 sobre Portugal, na Arena Fonte Nova, em Salvador, ofuscou até o atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, que teve atuação aquém da expectativa. Ovacionado pela torcida após a partida, Müller não escondeu a satisfação pelo bom começo da equipe e já projetou os próximos jogos.

Müller faz três e Alemanha goleia Portugal na Arena Fonte Nova

Müller (camisa 13) comemora um dos seus gols com Schürrle e KhediraReuters

"Vamos continuar jogando assim. Tivemos muitas chances e, mesmo com o calor e com as condições climáticas, conseguimos uma boa vantagem e ficamos em uma posição boa no grupo. O jogo foi difícil em alguns momentos, mas acertamos os contra-ataques e aproveitamos bem as chances. Eu espero que possamos ter passado uma imagem boa", comentou o jogador, que não sentiu o peso da estreia na Copa.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

"Já participei de competições importantes, não tive medo. O técnico Joachim Löw me pediu para não correr muito pelo calor, mas a verdade é que eu não o ouvi. Me senti muito bem e baixamos o ritmo no segundo tempo para jogar no contra-ataque", disse o camisa 13.

Müller marcou o primeiro gol aos 11 minutos da etapa inicial, de pênalti. O segundo saiu aos 45, também no primeiro tempo. O último foi 32 minutos da etapa final. O jogador ainda sofreu falta do português Pepe, que culminou na expulsão do defensor. O jogador não quis comentar sobre o lance, um dos determinantes para o domínio alemão em Salvador. 

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"Não posso dizer exatamente, mas isso se vê na televisão. Não queria realmente falar sobre isso, não é algo que nos atinge 100%", disse.

O próximo confronto da seleção alemã é diante de Gana, dia 21 de junho, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Últimas de _legado_Copa do Mundo