Fifa pede desculpas por falha em execução de hinos no Beira-Rio

Antes do jogo França e Honduras, os hinos de ambas seleções não foram executados por uma falha no sistema de som da Arena e a entidade máxima do futebol pediu desculpas

Por O Dia

Rio Grande do Sul - O protocolo da Fifa foi quebrado neste domingo no estádio Beira Rio. Antes da bola rolar entre França e Honduras, pelo Grupo E da Copa do Mundo, os hinos de ambas seleções não foram executados por uma falha no sistema de som do estádio, causando a surpresa de todos. Por isso, a entidade máxima do futebol decidiu pedir desculpas pelo ocorrido.

Partida entre França e Honduras não teve execução dos hinos nacionaisReuters

"Gostaria de apresentar as mais sinceras desculpas da Fifa à respeito do incidente técnico que impediu que os hinos nacionais de França e Honduras fossem interpretados em Porto Alegre, tal como estabelece o protocolo para todos os encontros entre seleções nacionais em competições da Fifa", diz a entidade em parte da nota, assinada por Jérome Valcke.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Antes de todas as partidas oficiais, a Fifa pede para que as duas seleções sigam o protocolo. Assim, é obrigatório que os jogadores adversários entrem em campo lado a lado e fiquem perfilados para a execução do hino nacional.

LEIA MAIS: A tabela e a classificação da Copa do Mundo

"Nós garantimos que iremos mantê-los informados sobre os resultados das investigações que estamos fazendo para estabelecer as causas deste lamentável incidente e evitar que o mesmo se repita", garate a Fifa na nota.

Últimas de _legado_Copa do Mundo