Thiago Silva faz apelo à torcida no duelo com o México: 'Cantem o Hino conosco'

Zagueiro exalta força dos torcedores nordestinos e diz que Seleção fica ainda mais motivada após o ritual de início do jogo

Por O Dia

Fortaleza - Na véspera de mais um compromisso na Copa do Mundo, o zagueiro Thiago Silva faz questão de pedir novamente o apoio intenso da torcida. A união com o povo brasileiro é assunto sempre exaltado pelo grupo de Felipão e agora não é diferente. Na coletiva desta segunda, o capitão chegou a revelar um dos momentos mais emocionantes para a equipe e ainda fez um pedido para o público que estará presente na Arena Castelão às 16h desta terça para ver o duelo com o México: apoiar sempre!

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo

"Tenho uma coisa para pedir ao pessoal do Nordeste que estará no jogo: Cantem o hino igual os jogadores fazem dentro de campo, agarradinhos. Nós já tivemos aqui na Copa das Confederações e ficamos muito surpresos com a força da torcida daqui. Até o momento eu não havia jogado aqui e na hora do hino fiquei ainda mais motivado", disse Thiago, que fez alerta para o duelo desta terça.

Thiago Silva faz pedido para torcedores do Nordeste: 'Cantem o hino conosco'Divulgação

"O México tem jogadores de muita qualidade. Já os enfrentei várias vezes, inclusive na Olimpíada. Estamos tranquilos, sabemos que temos um grande elenco e que vivemos um dos nossos melhores momentos. Isso não quer dizer que não estaremos atentos. Temos que estar sempre ligados", comentou.

Além da atenção reforçada, Thiago ressaltou a preocupação com dois nomes em especial da seleção mexicana: "Giovanni e Peralta são jovens e muito habilidosos. São jogadores que podem definir a qualquer segundo. É preciso estar muito ligado sempre".

Mesmo com os alertas ligados para a seleção mexicana, a dúvida sobre a presença de Hulk na partida também preocupa a seleção brasileira. Thiago, por sua vez, não esconde a preocupação com o companheiro, mas garante que a equipe está pronta para suprir uma possível ausência e apoiar o camisa 7 a todo instante.

"Se acontecer dele ficar fora, consequentemente será uma grande perda para nós, mas o Felipão fez uma lista de 23 jogadores onde todos podem jogar. Willian, Bernard, Ramires, enfim... Ele pode ficar de olhos fechados e escolher alguém que estaremos bem servidos. É claro que ficamos tristes com a situação, até porque um caso de lesão deixa o jogador muito abatido, mas estamos aqui para dar essa força para ele", analisou.

Presença de Luiz Gustavo ajuda a defesa

Um fato muito notado na estreia do Brasil foi a função de Luiz Gustavo no sistema defensivo. O volante buscou estar sempre auxiliando a dupla de zaga brasileira e iniciando a saída de bola da Seleção. O capitão Thiago Silva não deixou o fato para trás e elogiou o trabalho do companheiro, que tem missão importantíssima na equipe principal.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

"Luiz é um jogador que dá muita tranquilidade para mim e para o David na saída de bola. Além de marcar muito bem, ele tem uma ótima saída. É uma questão de treinamento, mas o Felipão dá liberdade não só para ele como para o Paulinho fazer isso. Se a bola sair bem dominada vai chegar melhor lá na frente. Então essa entrada dele na área é justamente para isso", concluiu.

Últimas de _legado_Copa do Mundo