Arriba, Brasil!

Seleção encara o México e pode encaminhar classificação

Por O Dia

Fortaleza - O Brasil entra em campo para o segundo desafio na Copa do Mundo. O rival desta terça-feira é o México, na Arena Castelão. As duas equipes venceram na estreia. Uma vitória brasileira significa um passo importante rumo às oitavas de final.

Brasil x México agita a Arena CastelãoAndré Mourão / Agência O Dia

A Seleção tem uma mudança em relação ao jogo contra a Croácia: Hulk está no banco de reservas. O atacante, que sentiu dores musculares na coxa esquerda no treino de domingo, foi preservado. Felipão optou por Ramires. A escalação do Brasil é a seguinte: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires e Oscar; Neymar e Fred;

O México entra em campo com: Ochoa; Aguilar, Rodríguez, Rafa Marquez e Moreno; Vázquez, Herrera, Guardado e Layún; Giovani dos Santos e Peralta.

O JOGO

O duelo começa truncado. México fez logo duas faltas no primeiro minuto. Neymar é o mais caçado em campo. Brasil com dificuldade em criar. Nada de chance de gol até agora.

Na rede pelo lado de fora! Brasil chega com perigo pela primeira vez, aos 10 minutos do primeiro tempo. Oscar cruza para Fred. A finalização bate na rede pelo lado de fora. Mas o atacante estava impedido.

Fred sofre com a marcação mexicanaAndré Mourão / Agência O Dia

Com Hulk no banco, Ramires ocupa o lado direito do campo. Oscar joga aberto pela esquerda. Neymar tem liberdade. Ele flutua pelo meio e às vezes cai pela esquerda. 

Jogo continua com muitas faltas. E com pouca criatividade. México assusta. Herrera chuta de longe. Julio Cesar desvia, mas arbitragem marca tiro de meta. Brasil responde com Neymar. Após cruzamento de Daniel Alves, craque ganha da zaga pelo alto e obriga o goleiro Ochoa a salvar o México. Foi a melhor chance do jogo até agora.

Em cobrança de escanteio, Fred ganha pelo alto, mas cabeçada vai sem força e para nas mãos de Ochoa. Marcelo arrisca de longe. A bola sai, sem susto. México arrisca de longe e leva perigo ao gol de Julio Cesar. Ochoa salva de novo. Paulinho ficou cara a cara, mas foi abafado pelo goleiro.

Ramires faz falta pela esquerda e leva amarelo. Foi o primeiro cartão do jogo. Fim da etapa inicial. Duelo foi truncado, com muitas faltas. Brasil parou em Ochoa.

Seleção volta para o segundo tempo com Bernard no lugar de Ramires. Pela direita, Bernard foi lançado e cruzou, mas zagueiro salvou antes de Neymar completar para o fundo da rede. México responde com chutes de fora da área.

México é melhor no jogo neste momento, com mais posse de bola. Novamente, um chute de fora leva perigo. Em cobrança de falta, Neymar chuta à direita de Ochoa. Felipão muda novamente: Jô no lugar de Fred.

Ochoa de novo! O goleiro mexicano defende chute de Neymar. Para fora! Jô é lançado, mas bate à esquerda de Ochoa. Última substiuição no Brasil: Willian na vaga de Oscar. Ochoa mais uma vez. Após cobrança de falta, Thiago Silva cabeceia e o goleiro salva o México.

México arrisca e assusta Julio Cesar. Bola vai para fora. Julio Cesar salva o Brasil. Em contra-ataque, goleiro espalma chute. Fim de jogo. Brasil e México empatam sem gols.

Últimas de _legado_Copa do Mundo