Com gols no segundo tempo, Rússia e Coreia do Sul empatam pelo Grupo H

Kerzhakov e Lee Keun Ho saem do banco de reservas para deixar a marca na última partida da primeira rodada da Copa

Por O Dia

Mato Grosso - A última partida da primeira rodada da Copa do Mundo, entre Coreia do Sul e Rússia, na Arena Pantanal, em Cuiabá, foi tecnicamente fraca, mas nenhum dos times saiu perdedor. O empate em 1 a 1 demonstrou a igualdade de técnica, de determinação e de chances criadas pelas duas equipes. Os dois gols foram marcados no segundo tempo, por jogadores que saíram do banco de reservas: o sul-coreano Lee Keun Ho e o russo Kerzhakov. 

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

A Coreia do Sul volta a campo no próximo dia 22, às 16h, contra a Argélia, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Já a Rússia enfrenta a Bélgica, no mesmo dia, 13h, no Maracanã. 

Goleiro russo tenta%2C mas não consegue evitar o frango que tomou aos 22 minutos do segundo tempoReuters

O JOGO

Anfitriã da próxima Copa do Mundo, a Rússia começou dominando a partida em Cuiabá. A seleção treinada pelo técnico italiano Fabio Capello tinha mais posse de bola e usava as laterais do campo, mas não aproveitava as situações criadas. A primeira jogada com chance de gol, entretanto, foi da Coreia do Sul. Aos 10 minutos, Son Heung Min tabelou ainda no seu campo de defesa e recebeu. O meia continuou com a bola dominada, passou pela marcação e chutou por cima do gol de Akinfeev.

FOTOGALERIA: Veja imagens do empate entre russos e sul-coreanos em Cuiabá

A Rússia chegou com perigo aos 30 e 32 minutos. Em cobrança de falta, de longe, o zagueiro Ignashevich bateu com força, passando pela barreira. Jung Sung Ryong rebateu, Berezutskiy se esticou, mas não conseguiu completar para o gol. No lance seguinte, Zhirkov chutou ao lado direito do gol adversário. Um minuto depois, Koo Ja Cheol, craque da Coreia, recuperou a bola na intermediária, bateu com a perna esquerda, mas desviou em Ignashevich e saiu ao lado do gol de Akinfeev. Na cobrança de escanteio, a zaga europeia afastou o perigo.

Na volta para o segundo tempo, logo aos 30 segundos, o russo Fayzulin quis surpreender e bateu fortemente. Jung Sung Ryong não arriscou segurar e apenas socou a bola para a linha de fundo. No escanteio cobrado por Kombarov, Berezutskiy cabeceou pelo lado de fora da rede. O troco veio aos quatro minutos, com Koo Ja Cheol, mas Akinfeev espalmou para o lado. O goleiro ainda foi acionado no lance seguinte, após chute de Yun Suk Young.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

A Coreia do Sul começou a perceber que o goleiro russo tinha dificuldade de defender chutes de longe. Aos 11 minutos, Kim Young Gwon bateu falta fortemente e Akinfeev teve de fazer a defesa em dois tempos. Seis minutos depois a Rússia teve uma boa chance. Com espaço para chutar, Kombarov viu espaço na defesa adversária e arriscou, para defesa de Jung Sung Ryong.

Melhor no segundo tempo, a Coreia foi presenteada aos 22 minutos. Lee Keun Ho recebeu na intermediária e não foi incomodado pela zaga russa. Mesmo longe da área, o camisa 11, que entrou no lugar de Park Chu Young, arriscou de longe, Akinfeev tentou segurar, mas engoliu um frango: 1 a 0.

O empate da Rússia não demorou para sair. Aos 28 minutos, Dzagoev tentou marcar, mas Jung defendeu. A bola sobrou para o próprio camisa 10, que chutou novamente em cima do goleiro da Coreia, que soltou. Kerzhakov, que entrou no lugar do meia Zhirkov, só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol e igualar o placar em Cuiabá.

Kerzhakov salva a pele da Rússia e empata o duelo com a Coreia do SulReuters

A partida continuou movimentada, sobretudou pela equipe russa, que tinha o domínio do jogo. A pressão, entretanto, não se transformou em gol e a estreia da seleções da Rússia e Coreia do Sul terminou empatada na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

Rússia 1x1 Coreia do Sul

Estádio: Arena Pantanal (Cuiabá)
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Gols: Lee Keun Ho (22' 2ºT), Kerzhakov (28' 2ºT) 
Cartão Amarelo: Son Heung Min (12'1ºT), Ki Sung Yueng (29' 1ºT), Shatov (3' 2ºT)
Cartão Vermelho: -

Rússia: Akinfeev; Eshchenko, Ignashevich, Vasili Berezutski e Kombarov; Glushakov (Denisov), Fayzulin, Zhirkov (Kerzhakov), Samedov e Shatov (Dzagoev); Kokorin

Coreia do Sul: Jung Sung Ryong; Lee Yong, Kim Young Gwon, Hong Jeong Ho (Hwang Seok Ho)e Yun Suk Young; Han Kook Young, Lee Chung Yong, Ki Sung Yueng e Koo Ja Cheol; Son Heung Min (Kim Bo Kyung) e Park Chu Young (Lee Keun Ho)

Últimas de _legado_Copa do Mundo