Contusão na coxa direita tira o lateral português Fábio Coentrão da Copa

Defensor sofreu estiramento de grau 2 no adutor da região

Por O Dia

São Paulo - Depois da dúvida, a confirmação. Após deixar a partida contra a Alemanha lesionado, dizendo que dificilmente estaria disponível para atuar no restante da Copa, o lateral-esquerdo Fábio Coentrão teve o seu corte divulgado nesta terça-feira pela delegação portuguesa.

Coentão não vai mais jogar a Copa do MundoEfe

O defensor realizou uma ressonância magnética que apontou lesão muscular grau 2 no adutor da coxa direita. O prazo médico para recuperação de tão contusão é maior do que um mês, por conta disso, o atleta está fora do Mundial do Brasil.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Além de Coentrão, Hugo Almeida e Rui Patrício também desfalcam a seleção lusa ao menos no próximo jogo, neste domingo, contra os Estados Unidos. O boletim da Federação informa que os dois iniciarão tratamento e podem voltar aos gramados ainda no torneio do Brasil. O atacante sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda, enquanto o goleiro se recupera de problema no músculo anterior da coxa esquerda. As duas lesões são de grau 1.

LEIA MAIS: A tabela e a classificação da Copa do Mundo

A delegação de Portugal está em Campinas e teve a terça-feira de folga. O próximo compromisso lusitano será diante dos Estados Unidos, no domingo, às 19h (de Brasília), em Manaus.

Últimas de _legado_Copa do Mundo