Técnico da Austrália acredita na força de sua equipe para surpreender a Holanda

Ange Postecoglou reconhece o poder do ataque holandês e considera a equipe uma das mais fortes do Mundial, mas garante que os australianos podem levar perigo ao adversário

Por O Dia

Rio Grande do Sul - O técnico da Austrália, Ange Postecoglou, acredita na união de seus comandados para surpreender a Holanda na partida desta terça-feira, às 13 horas (de Brasília), no Beira-Rio. O treinador reconhece a força de seu adversário, ainda mais após a vitória por 5 a 1 sobre a Espanha, e considera a equipe uma das mais fortes, mas garantiu que a Austrália por surpreender.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Treinador da Austrália%2C Ange Postecoglou%2C na coletiva de imprensa nesta terça-feira, no Estádio Beira-RioReuters

"Temos de ser melhores defensivamente. Os holandeses têm um ataque muito perigoso e mostraram isso contra a Espanha. Se conseguirmos nos defender bem durante os 90 minutos, conseguiremos um resultado favorável. Temos que ter uma defesa forte. Mas também um ataque", afirmou o comandante.

Postecoglou também espera um jogo bem movimentado, já que será disputado num clima mais frio como o de Porto Alegre. "As temperaturas serão mais baixas e poderemos correr mais. O jogo será mais acelerado. Vamos ver quem será favorecido no final do jogo. Não haverá o calor da partida anterior", declarou. "É claro que o clima é uma condição importante. As partidas são diferentes. É difícil, vamos ver como faremos. O trabalho que fazemos é diferente de acordo com as condições."

O técnico ainda falou sobre a torcida, que, até o momento, supera em número os holandeses na cidade de Porto Alegre. "Temos um apoio excelente. Centenas de australianos estão no Brasil. É incrível, estão nos apoiando muito para o jogo. Haverá um ótimo ambiente. Estamos muito motivados e vamos fazer uma partida de muita qualidade", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Além disso, Postecoglou comentou sobre a lesão do lateral direito Ivan Franjic e de seu substituto. As opções são Marcos Milligan e Ryan McGowan, que entrou no lugar do companheiro na estreia. "A experiência nos diz que temos que manter opções abertas. Porém, temos as decisões mais ou menos tomadas", concluiu.

Últimas de _legado_Copa do Mundo