França e Suíça se enfrentam e tentam sair do caminho da Argentina

Equipes duelam pelo direito de ter um rival mais fácil

Por O Dia

Bahia - Consideradas favoritas para as duas vagas do Grupo E, Suíça e França se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h, na Fonte Nova, e quem vencer conquistará o "direito" de fugir da Argentina nas oitavas de final. Na estreia na Copa, os suíços sofreram até o último minuto para derrotar por 2 a 1 o Equador, enquanto os franceses atropelaram com facilidade Honduras: 3 a 0.

Benzema é a esperança de gols da FrançaReuters

Vista com muita desconfiança depois de perder Ribéry, a França mostrou força em seu primeiro jogo, mas ainda precisa comprovar contra uma equipe mais forte o bom futebol do time, comandado por Benzema, autor de dois gols na estreia. A chance será contra o conhecido ferrolho suíço.

“Não consigo fazer nada sozinho. Somos um time, uma equipe e jogamos juntos. Tenho de ser decisivo, mas sempre vou jogar pelos meus colegas”, disse o atacante.

A França espera ter apoio do público. Para isso, a federação presenteou 66 jovens de bairros populares de Salvador com ingressos. A única dúvida do técnico Didier Deschamps é saber se Cabaye, que sente dores na coxa direita, terá condições de jogo. Se não puder, Mavuba será seu substituto.

Ataque agressivo

Do outro lado, depois da dramática virada sobre Equador, com um gol no último lance do jogo, a Suíça não quer repetir a campanha de 2010, quando venceu a Espanha na estreia e mesmo assim acabou eliminada ao perder para Chile e empatar com Honduras. Para isso, o técnico Ottmar Hitzfeld espera que sua equipe repita a boa atuação da estreia.

Ottmar Hitzfeld não quer a Suíça na retrancaReuters

“Eles tiveram uma explosão de desempenho contra Honduras e formam um time que se reorganiza muito rapidamente em campo. Eles funcionam como uma máquina”, elogia Hitzfeld, que promete uma Suíça forte no ataque, apesar de ser conhecida pela retranca: “Precisamos atacar com agressividade e partir com muita velocidade.”

Últimas de _legado_Copa do Mundo