Honduras x Equador: duelo de técnicos e espiões na Arena da Baixada

Equipes buscam a primeira vitória na Copa do Mundo

Por O Dia

Curitiba - Não está em jogo, nesta sexta-feira, para Honduras, apenas manter o difícil sonho de chegar às oitavas de final da Copa. Contra o Equador, às 19h, na Arena da Baixada, os hondurenhos buscam quebrar um jejum de incríveis 32 anos: fazer um gol no Mundial.

Luis Fernando Suárez levou o Equador às oitavas de final em 2006Efe

Na Copa de 1982, Honduras marcou dois gols na primeira fase - e não conseguiu se classificar. Depois, ficou 28 anos ausente da competição - e, em 2010, passou os jogos da fase de grupos em branco. Agora, logo na estreia, contra a França, nova "seca" na derrota por 3 a 0. E certamente não será fácil: o Equador só levou o gol da derrota no jogo contra a Suíça (por 2 a 1) nos acréscimos, e Wilson Palacios, o destaque hondurenho, cumprirá suspensão.

Técnicos e espiões

Derrotados na estreia, Equador e Honduras dificilmente conseguirão se classificar com um empate, porque Suíça e França, que também se enfrentam nesta sexta-feira, já somam uma vitória, cada. Em 2006, os equatorianos avançaram às oitavas e acabaram derrotados pela Inglaterra. O comandante da seleção na época é o mesmo dos hondurenhos agora: Luis Fernando Suárez, que conhece bem os adversários desta sexta.

Reinaldo Rueda não vai fazer mudanças no time equatorianoEfe

Porém, curiosamente, ocorre o mesmo no Equador: Reinaldo Rueda levou Honduras à Copa em 2010 e virou ídolo no país. Para o duelo, já avisou que não fará mudanças, apesar da derrota traumática contra os suíços.

“Não se pode trocar tudo por causa de gol no último minuto. Uma coisa é derrota de um mau jogo, outra é de uma situação como foi contra a Suíça”, afirmou Rueda.

Últimas de _legado_Copa do Mundo