Apesar da eliminação, jogadores da Austrália exaltam o treinador da seleção

'A Austrália está chegando e certamente lutaremos para estar no nível mais alto futuramente', declarou Spiranovic

Por O Dia

Embora a Austrália tenha perdido seus dois jogos na Copa do Mundo e já esteja eliminada do torneio, a equipe apresentou boas atuações diante de adversários complicados, como Chile e Holanda. O zagueiro Wilkinson acredita que os Socceroos mostraram que merecem reconhecimento no cenário esportivo e está otimista com as transformações feitas pelo técnico Ange Postecoglou, que assumiu a seleção em outubro do ano passado.

Trabalho do técnico foi elogiado pelos jogadores, mesmo com a desclassificação da seleçãoReuters

"É o início de uma nova era, eu acho. O professor chegou e fez várias mudanças. Ele com certeza acredita na juventude, acredita nos jovens jogadores australianos e tem mostrado isso", afirmou ao FIFA.com, sem parar de elogiar o treinador.

EJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

"Ele também mostrou que acredita no futebol jogado e em colocar os times sob pressão. Eu acho que fizemos isso bem (contra a Holanda), nós pressionamos eles um bom tanto, e eu não sei se eles esperavam isso. Eu acho que os colocamos com o pé trás. É ótimo ver que a Austrália pode incomodar o melhor, e nós tiraremos muita confiança disso", disse.

O companheiro Matthew Spiranovic também tem um olhar positivo sobre o futuro dos Socceroos, acreditando que a seleção só tem a evoluir.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"A Austrália está chegando e certamente lutaremos para estar no nível mais alto futuramente. No primeiro tempo (contra a Holanda), só deu a gente. Estamos mostrando que podemos enfrentar de igual para igual este tipo de equipe e só vamos melhorar", declarou, para ainda falar sobre o comandante da seleção australiana.

"Tem pouco tempo que Ange assumiu e ocorreram muitas mudanças. Nós jogamos de maneira inacreditável. Tenho certeza de que iremos melhorar com o passar do tempo e a cada jogo", finalizou.

Últimas de _legado_Copa do Mundo