Prandelli admite derrota merecida e Costa Rica mais inteira fisicamente

'Foi uma derrota que não estávamos esperando. Eles sempre tiveram mais perna', disse o técnido da Itália após o duelo

Por O Dia

Pernambuco - Os primeiros minutos de jogo disputados na Arena Pernambuco nesta sexta-feira surpreenderam a seleção italiana. Disposta a atacar, a Costa Rica começou a partida tomando a iniciativa e se lançando ao ataque. A postura não se manteve durante todo o duelo, mas o inquestionável setor defensivo costarriquenho possibilitou contragolpes mortais, como o que rendeu o único gol do jogo na vitória por 1 a 0. Admitindo surpresa com o revés, o técnico Cesare Prandelli enxerga que o desperdício de chances de gol foi o principal elemento do tropeço italiano.

Costa Rica vence a Itália, sobrevive ao Grupo da Morte e alcança classificação

Prandelli fez questão de elogiar vitória da Costa Rica sobre a Squadra AzzurraReuters

FOTOGALERIA: Confira imagens da vitória de 1 a 0 da Itália sobre a Itália no Recife

"Não é que erramos no início, mas eles foram muito agressivos, achamos que iríamos encontrar um meio de campo diferente. Tentamos verticalizar o jogo e tivemos algumas oportunidades, se tivéssemos marcado um gol seria diferente, mas é uma derrota que merecemos, infelizmente", reconheceu o treinador, que ainda vê a condição física como primordial para o triunfo adversário.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

"Foi uma derrota que não estávamos esperando. Eles sempre tiveram mais perna. Agora vamos ter que jogar mais para conseguir classificar. Tentaremos recuperar no jogo contra o Uruguai", planeja Prandelli, que ainda diminui o desempenho abaixo do esperado de seus comandados. "Todos os jogadores correram, jogaram bem, nós demos o máximo", finalizou.

O técnico volta a comandar a Itália na tarde desta terça-feira, quando faz duelo de vida ou morte com o Uruguai na Arena das Dunas, em Natal. O empate serve para a classificação às oitavas de final, mas a vitória sobre a Celeste pode render a primeira colocação do grupo.

Últimas de _legado_Copa do Mundo