Jogo de vida ou morte! Portugal vai à luta contra americanos

Só uma vitória neste domingo dá esperança ao time de Paulo Bento de chegar às oitavas. Já os Estados Unidos garantem a vaga eliminando os Lusos

Por O Dia

Manaus - 'É ganhar ou fazer as malas’. O técnico Paulo Bento foi enfático ao expressar o sentimento e importância do confronto com os Estados Unidos, neste domingo, às 19h, na Arena Amazônia. Única seleção que ainda não pontuou no Grupo H, Portugal escolheu lutar para não seguir o caminho de Espanha e Inglaterra e se despedir do Brasil precocemente na fase de grupos do Mundial.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

“É preciso dar uma resposta. Teremos 90 minutos para jogar e ganhar. Disseram que estamos entre a espada e a parede. Cabe a nós escolher. Escolho a espada para lutar. Não me encosto na parede nunca. Os jogadores também vão escolher a espada”, disse o técnico Paulo Bento.

Portugal precisa da vitória para se manter vivo na Copa do MundoEfe

O empate entre Alemanha e Gana, renovou a fé dos portugueses, mas em compensação aumentou a confiança de Jürgen Klinsmann na classificação dos Estados Unidos para as oitavas de final. A vitória é o resultado que a seleção americana buscará na Arena Amazônia.

“Estamos muito empolgados. Temos uma grande oportunidade. Estamos perto de dar um passo muito importante e sabemos que temos condições de vencer”, afirmou Klinsmann.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

A pressão aumenta o foco sobre Cristiano Ronaldo. A tendinite no joelho esquerdo não diminui a expectativa de uma grande atuação do melhor jogador do mundo. Paulo Bento listou os memoráveis feitos de CR7 na Eurocopa de 2012 e no épico duelo com a Suécia pela repescagem das Eliminatórias da Europa que garantiu a vaga de Portugal no Brasil.

Conhecido pela capacidade de se desafiar, CR7 não fugirá da luta. Do banco de reservas na Arena Amazônia, ele até ensaiou sua tradicional comemoração de gols, pulou e fincou os pés no gramado com os braços abertos.

Estados Unidos querem eliminar Portugal para garantir vaga nas oitavasReuters

“Cristiano jogou, treinou todos os dias e está apto para jogar. O que posso dizer? Ele é melhor do mundo e é motivo de orgulho para todos nós. Mas não esperamos nada a mais dele. Queremos que todos que representam a seleção com o melhor de seu futebol”, disse Meireles.

Mas se Cristiano Ronaldo decidir dar um show, os fãs do futebol agradecem.

Goleiro dos EUA vê evolução de Cristiano

Tim Howard não esconde a ansiedade para o reencontro com Cristiano Ronaldo. Contratados pelo Manchester United em 2003, eles foram companheiros por quatro temporadas. O português não levou muitos dias para impressionar os companheiros no clube inglês.

"Cristiano não tem apenas um ponto forte. Por isso, é o melhor jogador do mundo na minha opinião. Nunca vi nenhum jogador se dedicar tanto quanto ele, dentro e fora de campo", disse.

Últimas de _legado_Copa do Mundo