Courtois revela que seleção da Bélgica cumpriu objetivo no 'mítico' Maracanã

Goleiro exalta palco da vitória belga sobre a Rússia e diz que desejo do seu time era passar para a próxima fase da Copa

Por O Dia

Rio - O goleiro belga Thibaut Courtois admitiu neste domingo depois da vitória de sua seleção sobre a Rússia por 1 a 0, no Maracanã, que o objetivo inicial de chegar às oitavas de final foi cumprido, e ainda exaltou a importância de jogar pela primeira vez no estádio carioca.

Em um jogo fraco, Origi marca no fim e classifica a Bélgica para as oitavas

Courtois quase não foi acionado durante a partida entre Bélgica e RússiaEfe

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

"Nosso objetivo era chegar às oitavas. Estamos caminhando passo a passo e vendo aonde podemos chegar. Hoje demos um passo muito grande, agora vamos ver quem enfrentaremos nas oitavas de final", disse o goleiro, que pertence ao Chelsea, mas que defendeu o Atlético de Madrid nas últimas temporadas.

Courtois, titular belga no jogo de hoje, admitiu que a eliminação da Espanha ainda na segunda rodada é um exemplo de que é preciso estar focado em cada compromisso. Além disso, exaltou o palco da partida de hoje, válida pelo grupo H da Copa do Mundo.

"É um campo mítico, e é sempre bom poder jogar nesses estádios que têm grande importância na história do futebol", resumiu o número 1 dos Diabos Vermelhos.

>>> LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Bastante assediado pela imprensa devido à possível volta ao Chelsea a partir da próxima temporada, Courtois garantiu que não está pensando no clube londrino ou em qualquer outro, apenas na disputa da Copa do Mundo.

"Hoje não vou falar do meu futuro. Isso é só depois do Mundial", disse o goleiro, frustrando, principalmente, jornalistas espanhóis.

Últimas de _legado_Copa do Mundo