Felipão ironiza declaração de técnico holandês: 'É burro ou mal-intencionado'

Treinador brasileiro reagiu a acusações de que o Brasil estaria sendo favorecido pela Fifa: 'Eu prefiro enfrentar a Espanha'

Por O Dia

Brasília - Quando o Brasil entrar em campo contra Camarões, a Seleção já saberá qual equipe do Grupo B vai enfrentar, caso se classifique em primeiro ou segundo lugar da sua chave. O fato de os jogos do Grupo A acontecerem depois da definição da chave de Holanda e Chile irritou o treinador da Laranja Mecânica, Louis Van Gaal. O europeu criticou o critério da Fifa e disse que isso beneficia os brasileiros. Em entrevista coletiva, neste domingo, em Brasília, Felipão respondeu as acusações de favorecimento ao time verde e amarelo.

Felipão criticou treinador holandêsDivulgação

"Eu prefiro a Espanha. Já não está mais aqui. Seria W.O. Primeiro, temos de pensar que temos de ganhar amanhã (segunda-feira), temos de classificar. Alguns se manifestam dizendo que vamos escolher adversários. Ou são burras, ou mal-intencionadas. Se perdermos, nós não classificamos. Não temos de escolher ninguém", disse o brasileiro.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo

Precisando de um empate para garantir a sua vaga no Grupo A, o Brasil volta aos gramados nesta segunda-feira diante de Camarões, às 17 horas, em Brasília. Para se classificar em primeiro lugar, a Seleção precisa vencer os africanos e torcer para que os mexicanos não derrotem a Croácia por uma diferença de gols superior ao da vitória brasileira no Distrito Federal.

Últimas de _legado_Copa do Mundo