Klinsmann diz que gol no fim foi 'falta de sorte' e já mira duelo com a Alemanha

Mesmo com empate no fim da partida contra Portugal, técnico dos Eua elogia atuação dos jogadores e demonstra confiança na classificação do time para as oitavas de final do Mundial

Por O Dia

Amazonas - Caso tivesse vencido Portugal neste domingo, na Arena Amazônia, em Manaus, a seleção dos Estados Unidos estaria matematicamente garantida na próxima fase da Copa do Mundo. Entretanto, o empate em 2 a 2, com gol tomado aos 49 minutos do segundo, tirou dos americanos a classificação antecipada no Grupo G. Para o treinador alemão que comanda os Estados Unidos, Jürgen Klinsmann, a partida foi espetacular, mesmo com o gol tomado no fim.

Portugal empata no último minuto, sobrevive, mas situação fica delicada

Klinsmann acredita em vitória contra a Alemanha e classificação para a próxima fase da Copa do MundoEfe

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

"Evidentemente, quando acontece um gol no último segundo é uma falta de sorte, mas foi um jogo extraordinário e um desempenho ótimo dos nossos meninos. Eles correrem até seus limites. Em jogos desse tipo tem que se provar e mostrar sua qualidade. E eles fizeram um excelente trabalho", exaltou o treinador, que voltou a analisar a partida e já mirou o duelo decisivo com a Alemanha.

Dempsey lamenta gol no fim, mas crê em classificação dos EUA no Grupo G

"Nós controlamos o jogo, estabelecemos um ritmo e, agora, temos uma nova final, como é todo jogo de Copa do Mundo. Temos que vencer a Alemanha para buscar a classificação. Vamos fazer tudo que é possível e vamos conseguir. Os jogadores estão empolgados para o jogo no Recife", garantiu Klinsmann.

>>> LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

A equipe americana volta a campo no próximo dia 26 de junho, contra a Alemanha, na Arena Pernambuco, no Recife, às13h. 

Últimas de _legado_Copa do Mundo