México x Croácia vai pegar fogo

Equipes duelam por vaga nas oitavas de final da Copa

Por O Dia

Pernambuco - Agora vale vaga na próxima fase. Se em Fortaleza, contra o Brasil, a torcida do México fez sua parte, nesta segunda-feira, às 17h, diante de uma Croácia fria, porém perigosa, a promessa é que o time se sinta em casa na Arena Pernambuco. Recife foi invadida, está pintada de verde e o calor vindo das arquibancadas promete ferver o duelo. Para esquentar também o paladar, um restaurante típico da cidade abriu suas portas para receber os muchachos.

Jennyfer Carla mostra como vai ser o clima do duelo%3A quente!Carlos Moraes

Guacamole, quesadilla, enchilada, nachos, tacos, chili e tequila - muitos shots de tequila por sinal - fazem parte do cardápio do restaurante mexicano Guadalupe, nome da Santa Padroeira do país. Aberto há quase quatro anos, o estabelecimento, que fica bem próximo da Praia de Boa Viagem, foi abraçado pelos mexicanos e preparou programação especial para esta segunda-feira, dia em que estaria fechado, com telão para o jogo e música ao vivo.

“O mexicano é um povo animado e que bebe muito. Recebemos muitos mexicanos nos últimos dias e eles elogiaram os nossos pratos. Mas o que preferem mesmo são as bebidas. Principalmente a tequila”, contou a gerente da casa, Bete Ramos, que apostou no placar de 2 a 1 para a seleção latino-americana. E, ao apontar um grupo de coreanos, acrescentou:

“É muito bom este clima de Copa do Mundo. Recebemos muitos outros turistas e é uma oportunidade de todos conhecerem a culinária mexicana.”

Miguel Herrera confiante em classificação mexicanaCarlos Moraes

Com o favoritismo do Brasil sobre Camarões, a outra vaga do Grupo A será decidida entre croatas e mexicanos. Os europeus precisam vencer, e o empate é suficiente para garantir a classificação dos muchachos às oitavas. Temperatura quente em campo e no Guadalupe. Preparado pela barman da casa, Jennyfer Carla, um drink flamejante completa o clima apimentado.

“É uma bebida muito quente. A gente acende o fogo antes de servi-la para dar um efeito legal, mas logo é apagado para o cliente poder saboreá-la”, destacou Jennyfer, acompanhada pelo chefe do restaurante, Israel Acioli, autor das delícias.

México aposta na força de sua torcida

A certeza de que contará com o seu 12º jogador na Arena Pernambuco aumentou a confiança do México. Neste domingo, o técnico Miguel Herrera afirmou que seu time enfim se sentirá em casa nesta Copa do Mundo.

“Mesmo contra o Brasil a nossa torcida mostrou força e pudemos perceber a presença deles no estádio. Eles deixaram claro que vão gritar muito mais alto agora. Seremos o time local e, por eles, vamos entrar em campo para confirmar a classificação”, disse Herrera, que acrescentou: “Temos condições de alçar voos maiores nesta Copa.”

A família dos jogadores pôde acompanhar o treino de reconhecimento do gramado.

Modric chama o favoritismo

Para não depender do resultado do jogo entre Brasil e Camarões, a Croácia só passará de fase se vencer o México. Mesmo pressionado, o meia Modric manteve o otimismo e até mesmo uma certa arrogância ao falar sobre o duelo.

Modric esnoba o México e avisa que Croácia vai mostrar que é melhorCarlos Moraes

“O México tem uma excelente equipe, mas acredito que a gente tenha uma seleção melhor e vamos mostrar isso em campo. Queremos deixar os torcedores deles tristes e os nossos felizes”, afirmou o meia do Real Madrid.

Últimas de _legado_Copa do Mundo