Thiago Silva espera vitória e uma grande atuação do Brasil diante de Camarões

Seleção faz sua terceira partida na Copa nesta segunda-feira

Por O Dia

Brasília - Criticada após o empate diante do México, a seleção brasileira tem que vencer e convencer diante de Camarões. Esta é a opinião de Thiago Silva. O jogador, que foi poupado no treino deste domingo, em Brasília, ressaltou a importância de uma boa atuação nesta segunda-feira, apesar de pregar bastante respeito diante do rival africano, no confronto que será realizado no Mané Garrincha. O jogo será o terceiro da Seleção no Mundial.

Thiago Silva espera bom resultado nesta segundaDivulgação

"A impressão que nós queremos passar para o mundo é de uma equipe bem coesa, que joga um futebol coletivo da melhor maneira possível. Nos últimos jogos, tivemos dificuldades, o que é normal para uma Copa do Mundo, mas nós temos que mostrar o comprometimento que temos. Se a gente permanecer com esse comprometimento, tem tudo para chegar mais longe. Com todo o respeito a Camarões, que é o rival de amanhã, mas para a gente conquistar nossa classificação, temos que fazer um grande jogo. É um time que joga muito bem, joguei contra muitos deles na França, e para não sermos surpreendidos dentro de casa, temos que estar atentos", afirmou o zagueiro, em entrevista coletiva.

LEIA MAIS: A tabela e a classificação da Copa do Mundo

Apesar de reconhecer que a equipe precisa melhorar, o capitão afirmou que achou pesada algumas críticas que a equipe tem recebido. Para combater e dar a volta por cima, Thiago Silva afirmou que a importância da união do grupo será fundamental.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"A gente só fica chateado com alguns comentários mal intencionados. Não me afeta. Quem sente mais são os familiares. Mas o mais importante é manter a cabeça no lugar. Acho que o Felipão escolheu muito bem, são jogadores todos do bem, a gente não tem uma intriga, não tem uma briga. Temos que ter tranquilidade. Esse tipo de pressão vai existir. Se a gente não quer pressão, tem que mudar de ramo", concluiu.

Precisando de um empate para garantir a sua vaga no Grupo A, o Brasil volta aos gramados nesta segunda-feira diante de Camarões, ás 17 horas, em Brasília. Para se classificar em primeiro lugar, a Seleção precisa vencer os africanos e torcer para que os mexicanos não derrotem a Croácia por uma diferença de gols superior ao da vitória brasileira em Brasília.

Últimas de _legado_Copa do Mundo