Costa do Marfim x Grécia: um duelo direto na briga por uma vaga às oitavas

Equipes lutam pelo segundo lugar do Grupo C da Copa

Por O Dia

Ceará - Grécia e Costa do Marfim entram em campo, nesta terça-feira, às 17h, no Castelão, em Fortaleza, com o mesmo objetivo: avançar pela primeira vez às oitavas de final de uma Copa. Disputando um Mundial pela terceira vez, as seleções travam um duelo direto pela segunda colocação do Grupo C.

Yaya Touré e o irmão Kolo estão confirmados no duelo com a GréciaReuters

A seleção africana precisa vencer para garantir a classificação e, para isso, conta com um entrosamento em família. Os irmãos Yaya (Manchester City) e Kolo Touré (Liverpool) superaram recentemente a morte do irmão mais novo, Ibrahim, e prometem uma vitória sobre os gregos para homenageá-lo.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

“Estamos muito concentrados para esse confronto, apesar da situação triste que aconteceu. Todos no grupo se sensibilizaram. Sabemos que uma vitória nos fará ficar na história do futebol marfinense, o que seria uma grande realização”, afirmou o técnico Sabri Lamouchi.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Inspiração em 2004

Os gregos, por sua vez, sonham em repetir seus momentos de glória. Mas a classificação para a próxima fase não é tão simples assim. Além de vencer os marfinenses, eles terão de torcer para que o Japão não vença a já classificada Colômbia. Confiante, o técnico português Fernando Santos cita a heroica conquista da Eurocopa, em 2004, como um exemplo a ser seguido pelos gregos.

Fernando Santos se inspira em 2004 para a Grécia avançar na Copa do MundoEfe

“Temos de encontrar uma forma pressionar os marfinenses. Espero que tudo aconteça como em 2004, quando também precisávamos de uma vitória no último jogo e nos classificamos”, disse o treinador.

Últimas de _legado_Copa do Mundo