Em dia de triunfo holandês, Itaquerão volta a ter público maior que na abertura

Assim como já havia ocorrido no jogo entre Uruguai x Inglaterra, Arena Corinthians voltou a receber mais pessoas do que no primeiro jogo da Copa do Mundo, entre Brasil x Croácia

Por O Dia

São Paulo - Pela segunda vez consecutiva, a Arena Corinthians viu um público superior ao do jogo de abertura da Copa do Mundo. Teoricamente a partida considerada a segunda mais importante no torneio, perdendo apenas para a final, o primeiro jogo do Mundial, entre Brasil e Croácia, foi novamente superado nas arquibancadas, assim como já ocorrera no duelo da última quinta-feira, quando o Uruguai bateu a Inglaterra por 2 a 1.

Jogadores comemoram o gol de LefroyReuters

Nesta segunda, estiveram presentes ao Itaquerão 62.996 pessoas, que acompanharam a vitória da Holanda sobre o Chile por 2 a 0, resultado que definiu o time holandês como primeiro colocado do Grupo B. Foram 893 pessoas a mais do que as que estiveram presentes no dia 12 de junho, quando a seleção brasileira superou a Croácia por 3 a 1.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

No jogo de quinta-feira passada entre Uruguai e Inglaterra, a marca do jogo inaugural da Copa havia sido superada por 472 pessoas, pois o público final foi de 62.575 espectadores. Contudo, já era esperado que estas partidas tivessem uma presença maior de espectadores, pois em relação ao jogo de abertura, foram colocados novos assentos em locais antes destinados às tribunas de imprensa, que tiveram uma demanda muito maior naquele jogo do que nas demais partidas.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

O próximo jogo da Copa 2014 no estádio do Corinthians será realizado nesta quinta-feira, entre Bélgica e Coréia do Sul, pela última rodada do Grupo H.


Reportagem de Marcelo Laguna com Pedro Taveira e Thiago Rocha

Últimas de _legado_Copa do Mundo