Inglaterra coloca sua honra em jogo contra a sensação da Copa do Mundo

'English Team' se despede diante da Costa Rica

Por O Dia

Minas Gerais - Eliminada ainda na fase de grupos, a Inglaterra enfrenta nesta terça a Costa Rica, às 13h, no Mineirão, para sair da Copa com um mínimo de honra — como a Espanha, na segunda, ao derrotar a Austrália. Com um diferencial: os costarriquenhos precisam ao menos do empate para garantir o primeiro lugar do Grupo D e, pelo que mostraram até agora, certamente atuarão de forma ofensiva contra os ingleses, que não ficavam fora do Mundial na primeira fase desde 1958.

Jogadores ingleses fazem último jogo no MundialDivulgação

De olho já na disputa da Eurocopa de 2016, o técnico inglês Roy Hodgson vai pôr em campo uma equipe de jovens e veteranos que dão adeus ao Mundial, até como uma forma de homenagem.
Aos 36 anos, Frank Lampard será titular e vestirá a braçadeira de capitão no lugar de Steven Gerrard, de 34. No entanto, os demais jogadores entrarão em campo para ganhar experiência — só o zagueiro Gary Cahill e o atacante Daniel Sturridge seguem entre os titulares.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

DE OLHO NO BRASIL

Qualquer que seja o resultado desta terça, a Costa Rica já fez história. Contudo, ficar em primeiro pode significar evitar o Brasil nas quartas de final. Por isso, o técnico Jorge Luis Pinto não deve poupar ninguém. O ataque com Campbell e Ruiz é o destaque até agora.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Vale lembrar que aconteceu no Mineirão, na Copa de 1950, a derrota inglesa para os Estados Unidos, à época uma das maiores zebras da história da competição. Mais um fantasma para assombrar o vexame da Inglaterra em território brasileiro.

Últimas de _legado_Copa do Mundo